Com nomes consagrados em ação, Mundial Master de Jiu-Jitsu acontece nesta semana, em Las Vegas; saiba

Publicidade

A partir desta quinta-feira (24) até o próximo sábado (26), a cidade de Las Vegas (EUA) será palco de mais uma edição do Mundial Master de Jiu-Jitsu. A competição, organizada pela IBJJF, contará com diversas feras da arte suave e a disputa promete ser bem acirrada na divisão master 1 faixa-preta.

Na categoria peso-galo, 11 atletas estão inscritos. Representando a Ribeiro Jiu-Jitsu e com títulos conquistados nas últimas edições do torneio, Raul Gomes promete entrar firme na disputa pelo ouro, assim como Takahito Yoshioka, da Atos. Outros medalhistas recentes, Juan Lopes e Masaaki Todokoro, além de Dustin Ordinario e Justin Masaichi Ordinario, também surgem como destaques.

Na categoria dos plumas, 17 feras estão confirmadas. Destaques para Pablo Silva, da ZR Team, e Daniel Beleza, da SAS Team USA, além de José Tiago Barros, da Cícero Costha, Paulo Filho, da Alliance, e Luis Felipe Ninja, que prometem lutas de alto nível pelo topo do pódio. Nos penas, onde 40 lutadores estão inscritos – aumentando a disputa -, Osvaldo Queixinho, Diego Bispo, Kim Terra, Jason Gagnon, Fabbio Alencar e Konstantinos Nikolopoulos são os grandes favoritos.

Osvaldo Queixinho é um dos destaques confirmados para o Mundial Master de Jiu-Jitsu (Foto: IBJJF)
Queixinho é um dos destaques confirmados para o Mundial Master de Jiu-Jitsu (Foto IBJJF)

No peso-leve, a fera da Checkmat, Antonio Crivelari, aparece como um dos principais nomes. No entanto, terá um duro desafio pela frente, já que Jason Palacios, Rafael Rosendo e William Durkee prometem tornar a disputa pelo ouro bem equilibrada. Na divisão dos médios, Bruno Alves e Rafael Formiga largam na frente pelo título, mas outros nomes também podem surpreender.

Já entre os meio-pesados, a disputa promete ser intensa, com as feras da GFTeam, Vitor Oliveira e Victor Bonfim, além de Eduardo “Português” Santoro, Josh Hinger e Tarsis Humphreys, confirmadas para o torneio. Nos pesados, Roberto Tussa, Wancler Oliveira e Alberto Ramos são os destaques na divisão, que contará com 28 inscritos em busca da cobiçada medalha dourada.

Na categoria super-pesado, o casca-grossa Rafael Lovato Jr. – campeão peso e absoluto em 2016 – lidera a corrida, que ainda conta com Fabiano Souza e John R. Barsotti como possíveis candidatos ao título. Nos pesadíssimos, James Richard Puopolo e Joseph “Moku” Kahawai Jr. são os favoritos.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade