Com nomes de destaque confirmados e R$ 1 milhão em prêmios, Grand Slam do Rio tem início nesta sexta-feira (22)

Publicidade

Considerado um dos principais torneios do circuito da AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), o Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro tem início nesta sexta-feira (22), no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e até o próximo domingo (24), data de encerramento da competição, a expectativa é grande por mais um show de Jiu-Jitsu. 

Com disputas confirmadas nas faixas roxa, marrom e preta, o Grand Slam do Rio vai contar com mais de 700 atletas em ação em busca dos 3 mil pontos no ranking, além do valor de mais de R$ 1 milhão distribuído apenas em premiações aos lutadores, o que torna a competição ainda mais acirrada. Vale ressaltar também que a competição é um ótimo aquecimento para o Abu Dhabi World Pro, que será realizado entre os dias 15 e 19 de novembro, na Arena de Jiu Jitsu, na capital dos Emirados Árabes Unidos, reunindo a elite da arte suave.

Como de costume, a grande atração do Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro é a competição entre os faixas-preta, que mais uma vez, prometem abrilhantar o torneio. Com o término do período de inscrições, confira abaixo quais são os nomes, entre homens e mulheres, que podem se destacar na competição em suas respectivas categorias de peso. 

Masculino faixa-preta

Peso-pluma (até 56kg) – O medalhista de ouro do ano passado, Francisco Jonas Andrade, estará em ação para defender o título. Cleber Fernandes, Oziel Carvalho, Luan Pinheiro e Yuri Soares são algumas das maiores ameaças ao reinado de Jonas.

Peso-pena (até 62kg) – Meyran Alves é outro campeão do ADGS Rio 2020 que quer se manter no topo, enquanto o talentoso Diogo Reis quer a terceira medalha de ouro na temporada 2021/2022. Lucas Pinheiro, Hiago George e Lucas Carvalho também prometem estar na disputa pelo lugar mais alto do pódio. 

Peso-leve (até 69kg) – Com 27 atletas, a categoria está aberta. O campeão peso leve do King of Mats, Leonardo Saggioro, é o nome de maior destaque da divisão. Israel Almeida, Thiago Macedo e Yago Rodrigues também prometem lutar de forma incansável pelo ouro.

Peso-meio-Médio (até 77kg) – Quem pode destronar Lucas Nascimento? O campeão de 2020 volta à luta para defender o título na divisão mais disputada da faixa-preta, com 38 atletas. Grandes nomes, como Guthierry Barbosa, Natan Chueng, Mica Galvão, Ygor Rodrigues, Yan Paiva, entre outros também chegam com boas chances de título.

Peso-médio (até 85kg) – Wellington Sebastião também estará no Rio para defender o título de 2020. Vai ser uma tarefa difícil para Wellington, já que 28 candidatos também querem a medalha de. O campeão peso médio do King of Mats Isaque Bahiense, além de Alex Munis, Reyson Lima, Manoel Junior, são alguns dos desafiantes que prometem dar trabalho.

Peso-meio-Pesado (até 94kg) – Muitos talentos na segunda classe de peso mais pesado. Patrick Gaudio, Erich Munis, Hygor Silva, Gustavo Borges, Kelvin Cruz são alguns dos grandes nomes confirmados para o show. Quem vai levar a medalha de ouro?

Peso-super-Pesado (até 120kg) – Wallace Costa vai manter o título de campeão da categoria? O atleta da GFTeam terá como um dos principais concorrentes o casca-grossa Roosevelt Sousa, que está em grande fase na temporada 2021/2022. Igor Schneider e Pedro Pimenta também são alguns dos candidatos.

Feminino faixas marrom/preta

Peso-galo (até 49kg) – Duda Tozoni e Brenda Larissa travaram uma grande batalha em 2020, com Duda saindo vencedora. Dessa vez, elas vão repetir a final? Mariana Rolszt, Hanna Carvalho e Thais Felipe são algumas das concorrentes que querem entrar no mix.

Peso-pluma (até 55kg) – Com 13 atletas, a divisão é recheada de talentos. Ana Rodrigues é o nome mais conhecido da lista, enquanto a americana Alexa Yaness viajou ao Brasil para desafiar as atletas locais. Ana Schmitt, Mikaele Damasceno e Patricia Silva são alguns dos grandes nomes da chave.

Peso-leve (até 62kg) – Julia Alves quer ficar com a coroa. Vice-campeã em 2020, Ivhalayne Meira também está no mix e quer a medalha de ouro este ano. Nathalia Zumba, Andreia Cavalcante e Raquel Santos são algumas das competidoras que também querem seu lugar no pódio.

Peso-médio (até 70kg) – Com a campeã de 2020, Julia Boscher, lesionada, a categoria está aberta. Dezoito atletas lutarão pela medalha de ouro. Izadora Silva, Larissa Santos e Ludmilla Fiori são alguns dos nomes mais conhecidos na chave.

Peso-pesado (até 90kg) – Gabi Pessanha é a rainha do peso, mas ultimamente, Yara Nascimento tem provado que tem tudo para destronar a campeã. É difícil imaginar uma final da categoria sem a presença das duas atletas. 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img