Dayana Silva tem novo combate marcado e crê que está a poucos passos de disputar cinturão do Bellator

Dayana Silva tem novo combate marcado e crê que está a poucos passos de disputar cinturão do Bellator

Mal estreou no Bellator, em abril deste ano, e Dayana Silva já está escalada para entrar em ação novamente pela organização. Depois de uma derrota por decisão dividida – e contestada – para a ex-campeã peso-pena Julia Budd, a brasileira enfrentará, no dia 16 de julho, em Connecticut (EUA), a australiana Arlene Blencowe, que vem justamente de uma disputa de cinturão. O confronto vai ser válido pelo Bellator 262.

Segunda colocada do ranking da divisão, Blencowe foi derrotada pela brasileira Cris Cyborg, atual campeã, em outubro do ano passado. Budd, última adversária de Dayana, também vinha de uma luta contra a atual dona do título, que, naquela oportunidade, lhe tomou o cinturão. Por isso, a atleta da Nova União acredita que está a poucos passos de disputar o topo da categoria. “Seria o justo. Já que lutei com a primeira do ranking na minha estreia, agora vou lutar contra a segunda, não tem porquê me descerem. Se eu vencê-la, eu devo ficar na linha de frente para disputar o título em breve, sim”, acredita a peso-pena.

Embora o resultado contra Julia Budd registrado no cartel de Dayana Silva seja negativo, ela crê que a visão da organização foi a mesma do único jurado que lhe deu a vitória e, por isso, se mantém confiante.

“Assim como muitos, a organização viu que foi uma luta diferente do que a maioria esperava, por eu ser uma estreante e ela, uma ex-campeã; então acho que foi um fator de referência para me colocarem para lutar em pouco tempo e contra uma lutadora bem ranqueada”, entendeu a brasileira, atualmente aos 30 anos.

Contra Arlene Blencowe, que conquistou sete das suas 13 vitórias via nocaute, Dayana – natural do Rio de Janeiro – projeta uma luta decidida mais na inteligência do que na potência física. Ela explicou a respeito:

“Vi que ela tem uma boa trocação e uma boa defesa de quedas, mas sou estrategista, monto uma estratégia para cada luta e eu tenho certeza que vou me sair bem, porque meu treino está sendo muito bem feito. Montamos uma estratégia bem minuciosa e chegando lá é cair para dentro e colocar em prática”, garantiu.