Com nove atletas, Wrestling brasileiro estreia nesta terça-feira (6) nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Publicidade

O Wrestling brasileiro sobe ao tapete do ginásio do Coliseu de Callao nesta terça-feira (6) para o primeiro dia de disputas da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Os nove atletas da equipe nacional buscam superar o número de três medalhas obtidas nas edições do Rio 2007 e Toronto 2015. Joilson Júnior até 67kg e Angelo Moreira até 77kg, ambos do estilo greco-romano e estreantes no torneio lutam às 12h. As finais começam às 18h30 (horário de Brasília). O torneio promete ser uma amostra das Olimpíadas de Tóquio. Além do Brasil, Estados Unidos, Cuba e Canadá, países que tiveram campeões olímpicos nos Jogos do Rio estão com as melhores equipes disponíveis. Um dos combates mais aguardados no primeiro dia de lutas é o confronto entre o cubano campeão olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio, Ismael Borrero, e o brasileiro Joilson Júnior, revelação do esporte.

“Procuro colocar na cabeça que Ismael é um adversário como outro qualquer. Confio no trabalho dos meus treinadores e estou preparado para conquistar uma medalha para o Brasil no estilo greco-romano. Estamos acompanhando os resultados e vibrando com as medalhas do Time Brasil e não vejo a hora de competir”, afirmou Joilson, de apenas 21 anos, tricampeão pan-americano junior (18 a 20 anos) e caçula da delegação.

Além de Joilson e Angelo, outros quatro estreantes disputam o torneio. O amazonense Daniel Nascimento até 57kg do estilo livre, a paulista Camila Fama até 53kg e a goiana Lais Nunes até 62kg, atual campeã pan-americana e segunda colocada no ranking mundial. Depois de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Lais chega como favorita ao título e comemora o fato de disputar pela primeira vez o torneio das Américas.

“É uma felicidade muito grande disputar os Jogos Pan-Americanos pela primeira vez. Em Toronto, o Wrestling feminino classificou cinco categorias como agora, mas não consegui classificar a minha. Espero dar o meu melhor e buscar a medalha de ouro”, frisou Lais.

Outros quatro atletas da equipe já tiveram a honra e responsabilidade de representar o Brasil no torneio. Giullia Penalber até 57kg e Kamila Barbosa até 50kg terminaram em sétimo em Toronto e voltam aos Jogos mais experientes. Aline Silva, da divisão até 76kg do Wresting feminino, possui duas medalhas em Jogos, um prata em Guadalajara e um bronze em Toronto. Caso leve uma medalha em Lima se tornará a recordista nacional de medalhas do Wrestling em Jogos Pan-Americanos. O último a entrar em ação é Antoine Jaoude, que vai para sua quinta edição de Jogos Pan-Americanos aos 42 anos. Antoine conquistou a prata em Santo Domingo 2003 e vai em busca da medalha 16 anos depois.

“Conquistei a vaga para o Brasil ao terminar em terceiro no Pan-Americano de Wrestling e confirmei um lugar na seleção ao conquistar o Campeonato Brasileiro. Como nas outras quatros vezes, lutei e venci. Estou recebendo o suporte da CBW e muito tranquilo para competir. Enquanto tiver forças vou seguir fazendo o esporte que amo”, explicou Antoine.

Além dos atletas completam a delegação nacional o chefe de equipe e Superintendente da Confederação Brasileira de Wrestling, Roberto Leitão; o treinador-chefe Angel Torres Aldama; os técnicos Nisdany Perez e Pedro Garcia, e uma dupla de árbitros brasileiros.

Confira abaixo que dia e horário (de Brasília) lutam os brasileiros:

Estilo greco-romano – dia 7/8 – Eliminatórias às 12h e finais 18h30
Joilson Júnior até 67kg
Angelo Moreira até 77kg

Wrestling feminino – dia 8/8 – Eliminatórias às 12h e finais 18h30
Kamila Barbosa até 50kg
Camila Fama até 53kg
Giullia Penalber até 57kg

Wrestling feminino e estilo livre – dia 9/8 – Eliminatórias às 12h e finais 18h30
Lais Nunes até 62kg
Aline Silva até 76kg
Daniel Nascimento até 57kg

Estilo livre – 10/8 – Eliminatórias às 12h e finais 18h30
Antoine Jaoude até 125kg

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img