Após troca de oponente, Lucas Mineiro quer novo recorde pelo BRAVE Combat Federation: ‘Para fazer história’
Ex-campeão peso-leve do BRAVE Combat Federation, o brasileiro Lucas “Mineiro” Martins enfrentará Olzhas Eskaraev em peso combinado até 74kg – muito próximo dos 75 kg limites da divisão super-leve – neste sábado (21). A nova chance fez com que o atleta da Capital da Luta considerasse uma mudança para a categoria de cima, buscando marcar época em uma das organizações de MMA que mais cresce no mundo.
“Desde que eu entrei no BRAVE CF, deixei bem claro que o meu objetivo era fazer história”, disse Mineiro. “Já fui campeão do mundo, fui o primeiro a disputar o cinturão em duas categorias diferentes e agora, lutando tão perto do peso super-leve, já penso em uma nova marca: disputar o título em três categorias distintas”.
Competir em várias faixas de peso não é novidade para Lucas. Antes de se juntar ao BRAVE CF, enquanto ainda atuava no UFC, ele foi o primeiro brasileiro a vencer em três divisões diferentes: peso galo, pena e leve.
Lucas Mineiro chegou ao BRAVE CF em 2017, estreando com uma vitória por finalização sobre Fabian Galvan no peso-pena, categoria na qual também disputou o título mundial em 2019. Em 2018, o ex-lutador do UFC protagonizou um dos combates mais marcantes da história da organização ao derrotar o compatriota Luan “Miau” Santiago em Belo Horizonte (MG) para conquistar o cinturão dos pesos leves.
O BRAVE CF 53 ocorrerá em associação com a principal organização cazaque de MMA, a Octagon League, e terá na luta principal o encontro entre Nurzhan Akishev e Tae Kyun Kim, pela divisão dos penas. Além de Lucas, outros dois brasileiros entrarão em ação: Flavio Queiroz vai enfrentar Azat Maksum, enquanto Roger Sampaio estreará contra Vasiliy Takhtay. O evento, vale citar, será transmitido ao vivo e de graça para todo o Brasil através do website www.bravecftv.com, com previsão de início a partir das 9h (horário de Brasília).
CARD COMPLETO:
BRAVE CF 53
Cazaquistão
Sábado, 21 de agosto de 2021
Card principal
Peso-pena: Nurzhan Akishev x Tae Kyun Kim
Peso-casado (73kg): Vasiliy Takhtay x Roger Sampaio
Peso-mosca: Asu Almabaev x Aleksander Doskalchuk
Peso-casado (74kg): Lucas Mineiro x Olzhas Eskaraev
Peso-galo: Brad Katona x Bair Shtepin
Peso-mosca: Azat Maksum x Flávio Queiroz
Peso-casado (68kg): Ilyar Askhanov x Akhmed Magomedov
Card preliminar
Peso-casado (59kg): Damir Tolenov x Nurbek Bolotbekov
Peso-mosca: Aktore Batyrbek x Ernis Abdilakim Uulu
Peso-meio-pesado: Karim Ruzbakiev x Kodirkhon Ganiev
Peso-meio-médio: Bauyrzhan Kuanyshbayev x Fakhriddin Mardiev
Peso-casado (59kg): Alisher Gabdullin x Bekzat Saparov
Peso-pesado: Islambek Baktybekuulu x Zhasur Mirzamukhamedov
Peso-superleve: Maksat Zholdosh x Sanjarbek Erkinov