Com Paulo Borrachinha lesionado, Adesanya e UFC iniciam ‘caça’ por novo desafiante; Romero desafia
O aguardado duelo entre o atual campeão peso-médio do UFC Israel Adesanya e Paulo Borrachinha, ao contrário do que se imaginava, ainda vai demorar para acontecer. Na última terça-feira (29), o presidente do Ultimate, Dana White, revelou que o brasileiro não está em condições de enfrentar o nigeriano no momento por conta de uma cirurgia realizada no bíceps, que deverá afastá-lo do octógono por cerca de oito meses.
“Ele passou por uma cirurgia no bíceps e está fora por oito meses, mas estamos trabalhando em outra coisa com o Israel (Adesanya) agora”, declarou Dana White, em entrevista ao canal “The Schmo” no YouTube.
Ao afirmar que a organização “está trabalhando” uma outra situação para Adesanya, Dana foi questionado sobre a possibilidade de uma superluta com Jon Jones, atual campeão meio-pesado da franquia. No entanto, o mandatário foi taxativo ao dizer que um combate entre os dois atletas não faz sentido agora.
“Ele (Israel Adesanya) acabou de conquistar o título. Uma luta contra Jon Jones agora não faz sentido. Há outros caras em sua categoria (peso médio) que ele poderia enfrentar”, projetou o presidente do UFC.
Romero desafia Adesanya e Borrachinha rebate
Em meio a discussão em torno do próximo adversário de Israel Adesanya, um velho conhecido está “de olho” na vaga de desafiante ao cinturão peso-médio após a lesão de Paulo Borrachinha. Vindo de derrota justamente para o brasileiro, em agosto deste ano, Yoel Romero utilizou suas redes sociais para lançar um desafio ao nigeriano, que também através das mídias, acenou positivamente com o confronto.
You guys just finding out shit we been knowing for weeks and plotting on for months! #staywoke #iseeyousoonboi @YoelRomeroMMA pic.twitter.com/UQizrmv9sa
— Israel Adesanya (@stylebender) October 30, 2019
“Hey, Israel, por que você diz: ‘te vejo, garoto’? Você não precisa dizer algo assim. Apenas me dê a droga da data. Fale com o Dana (White) sobre a droga da data, ok?”, narrou o lutador cubano em tom irritado.
Ao tomar conhecimento do desafio feito por Romero a Adesanya, Paulo Borrachinha também utilizou suas redes sociais e “ridicularizou” o experiente lutador cubano, afirmando que deu uma “surra” em Yoel – Paulo venceu por decisão unânime – e aproveitando o ensejo para chamar Israel de “palhaço magricela”.
“Oh meu Deus, esse cara sobreviveu? Depois daquela surra? Incrível (risos). Escuta, aquele palhaço magricela engraçado será morto por mim, eu prometi isso e farei. Eu vou fazer isso em abril, está logo ali! Então, fica frio aí e volta para sua aposentadoria forçada”, disparou o brasileiro, que vem de cinco triunfos no UFC.