Com duelos Ryan Bader x Lyoto Machida e Yoel Romero x Anthony Jonhson, Bellator anuncia GP meio-pesado em 2021; confira o chaveamento

Publicidade

Sem produzir eventos desde o dia 10 de dezembro, o Bellator fez um grande anúncio na última terça-feira (9), por meio do presidente Scott Coker. A organização confirmou a realização de um GP meio-pesado, que contará com a presença de oito atletas e vai ter como destaque as estreias de Yoel Romero e Anthony Johnson, ex-lutadores do UFC, pela franquia. Também estão confirmados os nomes de Lyoto Machida, Ryan Bader, Corey Anderson, Dovletdzhan Yagshimuradov, Phil Davis e Vadim Nemkov (atual campeão da categoria). A premiação para o vencedor do torneio será de US$ 1 milhão (cerca de 5.4 milhões de reais).

O início do Grand Prix acontece no dia 9 de abril, com os duelos Lyoto Machida x Ryan Bader e Corey Anderson x Dovletdzhan Yagshimuradov. Os vencedores dos respectivos combates se classificam para as semifinais, que serão realizadas em julho. Já no dia 16 de abril, Yoel Romero e Anthony Johnson vão medir forças, enquanto Phil Davis e Vadim Nemkov fazem o outro confronto – este, por sinal, com o cinturão meio-pesado em disputa. Quem passar também retorna ao cage em julho, ainda sem data definida. Já a grande final do GP dos Meio-pesados está programada para acontecer no mês de outubro (veja o chaveamento abaixo).

 

Patrício tem disputa de título agendada

Atual campeão peso-pena e leve do Bellator, o casca-grossa Patrício Pitbull já tem data confirmada para colocar seu cinturão da divisão até 66kg em jogo. O brasileiro será a principal atração do Bellator 255, no dia 2 de abril, quando terá Emmanuel Sanchez pela frente em duelo válido pela semifinal do GP dos Penas da organização. O vencedor do embate se classifica para a final do Grand Prix e vai enfrentar AJ McKee, em junho. Vale ressaltar que o grande campeão do torneio também vai faturar o prêmio de 1 milhão de dólares.

Embalado por seis triunfos consecutivos, Patrício Pitbull já enfrentou Emmanuel Sanchez em 2018. Na ocasião, em duelo válido pelo Bellator 209, o brasileiro saiu vencedor na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de combate. Já Sanchez venceu suas últimas três lutas na organização, a mais recente em novembro.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img