Equipe Umbra/Vasco tem saldo positivo na Seletiva Nacional de Judô e coloca duas atletas na seleção brasileira sub-18

Publicidade

No último fim de semana, em Canoas (RS), a Umbra/Vasco da Gama participou da Seletiva Nacional de Judô. A equipe entrou no torneio sub-18 com sete competidores e conseguiu colocar duas atletas na seleção brasileira de base, casos de Beatriz Comanche e Jamily Elídio, além de Romário Vieira, que foi selecionado para o Meeting Nacional da Base.

Uma das grandes promessas da Umbra/Vasco, Beatriz conquistou a medalha de ouro na divisão até 48kg. A lutadora destacou sua forte preparação antes do torneio e comentou o peso do título para sua sequência.

“Eu me preparei muito para essa competição. Apesar de estar em uma nova categoria, a meio-leve (até 48kg), com grandes adversárias, eu sabia que estava bem preparada e com a cabeça boa para buscar novamente a vaga na seleção brasileira de base. Graças a Deus, consegui ‘soltar’ o que venho treinando e aperfeiçoando diariamente com a equipe técnica da Umbra/Vasco”, comentou Beatriz, que completou:

“É um título muito importante. A Seletiva Nacional é uma das principais competições que temos no calendário da nossa classe, sempre muito disputada e ser campeã abre novas oportunidades. Em 2020, estarei representando a seleção brasileira nos estágios internacionais com foco total para conquistar medalhas internacionais e buscar a vaga no Campeonato Panamericano sub-18”, disse a atleta, que também participou do Mundial sub-18 realizado no Cazaquistão, no último mês de setembro.

Sensei da Umbra/Vasco faz balanço da campanha

A Sensei Soraya Amorelli fez um balanço da trajetória da equipe Umbra/Vasco da Gama na Seletiva Nacional e projetou uma grande temporada para 2020. Além disso, a líder do time frisou que o elenco que foi para Canoas, no Rio Grande do Sul, tinha uma média de idade baixa e, por isso, o resultado celebrado.

“Foi uma ótima participação de toda a equipe. Conseguimos melhorar os resultados de anos anteriores na quantidade de atletas classificados, mesmo com uma equipe bem jovem e com muitos atletas em transição de categoria. Conseguimos desenvolver dentro da competição o que treinamos e garantimos classificações que são muito importantes já para o processo de ranqueamento em 2020. Romário Vieira (até 50kg) e Jamily Elídio (até 40kg), que estrearam na classe sub-18 com apenas 14 anos e já conquistaram classificações. Além disso, ainda ainda teve o título de campeã da jovem Beatriz Comanche pela primeira vez atuando na categoria meio-leve até 48kg. Eles demonstram que o trabalho vem sendo realizado com muita seriedade e seguiremos buscando para fazer de 2020 mais um ano vitorioso da equipe”, destacou Soraya.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade