Com semifinais nos leves e meio-médios, PFL realiza evento nesta sexta (13); Raush representa o Brasil

Publicidade

Após o encerramento da sua temporada regular em 2021, a PFL MMA realiza nesta sexta-feira (13), em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), a primeira rodada das semifinais. Os playoffs da vez serão nas divisões dos leves e meio-médios, com o casca-grossa Raush Manfio representando o Brasil na corrida pelo prêmio de US$ 1 milhão. Na luta principal do evento – que começa a partir das 18h30 (horário de Brasília), Rory MacDonald, ex-desafiante ao título do UFC, terá Ray Cooper III pela frente em busca de uma vaga na final até 77kg.

O vencedor do duelo entre MacDonald e Cooper vai pegar na finalíssima Magomed Magomedkerimov ou Sadibou Sy, que se enfrentam no co-main event da noite. Sy, vale citar, foi convocado de última hora para substituir o brasileiro João Zeferino nos meio-médios, que se lesionou e precisou deixar a semifinal.

Na categoria dos leves, Loik Radzhabov e Alexander Martinez farão uma semi, enquanto do outro lado, Raush Manfio irá encarar Clay Collard. O brasileiro, apelidado de “Cavalo de Guerra”, chega embalado por um importante triunfo contra Anthony Pettis, ex-campeão do UFC, em junho. Já Collard venceu Joilton Lutterbach.

 

Outros brasileiros em ação

No card preliminar, onde os duelos não valerão pelas semifinais, outros dois atletas irão representar o Brasil. Gleison Tibau, que vem de uma importante – e polêmica – vitória sobre Rory MacDonald vai enfrentar Micah Terrill. O potiguar é o primeiro reserva em caso de lesão entre os semifinalistas do peso-meio-médio. Já o Leandro Apollo fará sua estreia na organização contra o russo invicto Magomed Umalatov.

Sempre lembrando que o formato da Professional Fighters League é inspirado nas grandes ligas americanas, nas quais o campeonato é dividido em temporada regular e playoffs. Na PFL MMA, a temporada regular consiste em duas lutas para cada atleta, e cada uma vale pontos na classificação. Uma vitória conta três pontos e o empate vale um ponto. “No Contest” (luta sem resultado) também vale um ponto. Triunfos por nocaute e finalização recebem bônus de acordo com o round em que acontecerem: no primeiro assalto, são três pontos de bônus; no segundo, dois pontos; e no terceiro, um ponto. Ao fim da primeira parte, os quatro melhores classificados de cada categoria passam aos playoffs e se enfrentam por uma vaga na grande decisão, valendo US$ 1 milhão para o campeão de cada classe de peso (seis masculinas e uma feminina).

RESULTADOS COMPLETOS:

PFL 2021 #7
Fort Lauderdale, na Flórida (EUA)
Sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Card principal 
Ray Cooper III derrotou Rory MacDonald por decisão unânime dos jurados
Magomed Magomedkerimov derrotou Sadibou Sy por decisão unânime dos jurados
Raush Manfio derrotou Clay Collard por decisão unânime dos jurados
Loik Radzhabov derrotou Alexander Martinez por decisão unânime dos jurados

Card preliminar 
Gleison Tibau finalizou Micah Terrill com um katagatame no 1R
Olivier Aubin-Mercier derrotou Darrell Horcher por decisão unânime dos jurados
Brett Cooper derrotou Tyler Hill por nocaute no 1R
Magomed Umalatov derrotou Leandro Apollo por decisão unânime dos jurados
Michael Lombardo derrotou Kyron Bowen por nocaute técnico no 1R
Elvin Espinoza finalizou Hopeton Stewart com um mata-leão no 1R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img