Com terceiro adversário escalado para disputa de título, Carrasco comenta luta no Future MMA 12: ‘Estou sempre pronto’

Com terceiro adversário escalado para disputa de título, Carrasco comenta luta no Future MMA 12: ‘Estou sempre pronto’

Um dos principais nomes de Goiás quando é assunto é artes marciais mistas, Elismar Carrasco terá, na próxima sexta-feira (16), a chance de coroar uma grande na carreira. O atleta, que se prepara há meses para uma oportunidade única, vai disputar o título peso-pena contra Rafael Coxinha na luta principal do Future MMA 12, um dos maiores eventos de MMA no Brasil.

Pronto para fazer história e marcar seu nome no evento como o primeiro campeão peso-pena da organização, o goiano falou sobre o adiamento da edição em duas oportunidades por causa da pandemia.

“Por um lado foi bom, porque é sempre importante ter um tempo a mais para treinar, porém, meus treinos são diários e estou sempre pronto para a luta, pronto pra quem vier”, declarou o lutador de 31 anos.

Atleta da equipe Junão Fighters, o goiano iria enfrentar, inicialmente, Gabriel Braga no evento, no entanto, o carioca acabou sendo substituído por Jackson Tortora faltando poucas semanas para a luta. Recentemente, Carrasco teve mais uma vez seu adversário alterado. Devido a um problema pessoal, Tortora acabou saindo do card e foi substituído por Rafael Coxinha – ex-lutador do LFA – na disputa do título.

De olho no cinturão e mantendo o foco em si, Carrasco comentou sobre Coxinha e revelou que seu jogo permanece o mesmo apesar das trocas: “Não sei nada demais (sobre o oponente), apenas que é um cara novo, um adversário duro, da trocação, e que vem de duas derrotas. Hora nenhuma mudou (a estratégia com as mudanças de adversário), a minha preparação é sempre a mesma, não me preparo para um ou outro adversário, me preparo para a luta com um leque de conhecimento, assim como é o MMA”, destacou.

Adversário do goiano, Rafael Coxinha é um velho conhecido do Future MMA. Protagonista da primeira edição, o atleta vivia grande fase, até sofrer dois reveses na carreira, o último pelo evento americano LFA. Já Elismar Carrasco vive uma fase única no Brasil, embalado por quatro vitórias consecutivas.

Marcado para a próxima sexta-feira (16), em São Paulo, o Future MMA 12 vai contar, além de Carrasco x Coxinha, com outras três disputas de título e grandes nomes do MMA nacional em ação. As principais lutas do evento serão transmitidas apenas via pay-per-view, à venda no site https://ppv.futurefcmma.com.