Com trabalho institucional detalhado, CBJJE quer usar Jiu-Jitsu como ferramenta de transformação social
Faixa-preta e competidor master nos principais campeonatos, Caio Riscala é um importante nome que vem trabalhando em prol da arte suave em São Paulo. Ele exerce uma função de relacionamento institucional dentro da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo e tem sido responsável, por exemplo, pela parceria entre a entidade e a prefeitura de Embu das Artes – que recebeu grandes eventos da CBJJE recentemente.
Com diálogo aberto com grande parte das prefeituras em São Paulo, Caio ajudou a levar o próximo torneio da CBJJE, o Internacional BJJ Gi & No-Gi, para o ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, dia 29 de setembro. O faixa-preta comentou sobre a importância do Jiu-Jitsu como ferramenta de transformação social e como o poder público pode incentivar a formação de pessoas – sendo elas esportistas de alto rendimento ou não.
“Eu penso que hoje, o Jiu-Jitsu é um dos esportes que mais se desenvolve e cresce, por isso acho que o poder público tem que dar esse direcionamento e apoio, criando alternativas para desenvolver o esporte, não só para crianças, mas para o adolescentes e adultos. O Jiu-Jitsu é uma arte disciplinar. O poder público pode contribuir muito para que o esporte siga crescendo, porque o atleta sofre muito. Tenho certeza que o Jiu-Jitsu é uma grande ferramenta educacional para transformar o país”, afirmou Caio Riscala a respeito do tema.
As inscrições para o Internacional BJJ seguem abertas no site SouCompetidor.com até o dia 24 de setembro.
SERVIÇO:
Internacional BJJ Gi & No-Gi – CBJJE
Data: 29 de setembro de 2021
Local: Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera (SP)
Inscrições: AQUI