Com três brasileiros na disputa, PFL MMA define campeões da temporada 2021 nesta quarta (27); saiba mais

Publicidade

Nesta quarta-feira (27), acontece o desfecho dos playoffs da terceira temporada da Profissional Fighters League (PFL MMA). O evento será realizado na Flórida, nos Estados Unidos, e vai contar com seis disputas de título. Além do cinturão da companhia, cada campeão também vai faturar o prêmio de US$ 1 milhão (aproximadamente 5.5 milhões de reais, na cotação atual).

Das seis disputas de cinturão, o Brasil terá três atletas envolvidos: Bruno Cappelozza (peso-pesado), Antônio Cara de Sapato (meio-pesado) e Raush Manfio (peso-leve). A luta principal terá como destaque a ex-judoca Kayla Harrison lutando contra Taylor Guardado na decisão dos leves.  

Brasileiros buscam cinturão e prêmio

Após vencer todas as três lutas por nocaute ao longo da competição, Bruno Cappelozza chega embalado para decisão dos pesados. O brasileiro terá pela frente Ante Delija – que soma dois triunfos e um revés na temporada, justamente para o brasileiro. No primeiro combate dos dois na abertura da season, o paulista precisou de apenas 46 segundos para derrotar o croata.

Ex-lutador do UFC, Antônio Cara de Sapato recuperou a boa fase na PFL e conquistou com êxito a vaga na decisão dos meio-pesados. O retrospecto do paraibano teve duas vitórias e um “No Contest” contra Vinny Magalhães. O desafio final será diante do Marthin Hamlet – que chega com dois triunfos e um revés. Na semifinal, o dinamarquês avançou após Cezar Mutante se lesionar.

Uma das gratas surpresas foi Raush Manfio. O gaúcho teve uma expressiva vitória sobre Anthony Pettis, ex-campeão do UFC, e garantiu vaga na final com três triunfos – sendo a última, na semifinal, sobre Clay Collard. A batalha pelo título será contra Loik Radzhabov. O atleta do Tajiquistão perdeu na estreia para Alex Martinez, mas se recuperou, avançou para decisão.

Outros destaques do card

Uma das sensações do MMA feminino, Kayla Harrison é favorita para ficar com o título dos leves feminino. A americana vai encarar a compatriota Taylor Guardado na decisão. Já no co-main event, Ray Cooper III e Magomed Magomedkerimov duelam para saber quem será o bicampeão dos meio-médios. No peso-pena, a disputa decisiva será entre Movlid Khaybulaev e Chris Wade.

CARD COMPLETO:

PFL 2021 #10 – Finals
Florida, Estados Unidos
Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Card principal (21h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Kayla Harrison x Taylor Guardado (final)
Peso-meio-médio: Ray Cooper III x Magomed Magomedkerimov (final)
Peso-leve: Claressa Shields x Abigail Montes
Peso-pesado: Bruno Cappelozza x Ante Delija (final)
Peso-pena: Movlid Khaybulaev x Chris Wade (final)

Card preliminar (17h30, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Marthin Hamlet (final)
Peso-leve: Loik Radzhabov x Raush Manfio (final)
Peso-meio-pesado: Omari Akhmedov x Jordan Young
Peso-leve: Julia Budd x Kaitlin Young
Peso-leve: Don Madge x Nathan Williams

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img