Com três brasileiros na disputa, PFL MMA define campeões da temporada 2021 nesta quarta (27); saiba mais
Nesta quarta-feira (27), acontece o desfecho dos playoffs da terceira temporada da Profissional Fighters League (PFL MMA). O evento será realizado na Flórida, nos Estados Unidos, e vai contar com seis disputas de título. Além do cinturão da companhia, cada campeão também vai faturar o prêmio de US$ 1 milhão (aproximadamente 5.5 milhões de reais, na cotação atual).
Das seis disputas de cinturão, o Brasil terá três atletas envolvidos: Bruno Cappelozza (peso-pesado), Antônio Cara de Sapato (meio-pesado) e Raush Manfio (peso-leve). A luta principal terá como destaque a ex-judoca Kayla Harrison lutando contra Taylor Guardado na decisão dos leves.
Brasileiros buscam cinturão e prêmio
Após vencer todas as três lutas por nocaute ao longo da competição, Bruno Cappelozza chega embalado para decisão dos pesados. O brasileiro terá pela frente Ante Delija – que soma dois triunfos e um revés na temporada, justamente para o brasileiro. No primeiro combate dos dois na abertura da season, o paulista precisou de apenas 46 segundos para derrotar o croata.
Ex-lutador do UFC, Antônio Cara de Sapato recuperou a boa fase na PFL e conquistou com êxito a vaga na decisão dos meio-pesados. O retrospecto do paraibano teve duas vitórias e um “No Contest” contra Vinny Magalhães. O desafio final será diante do Marthin Hamlet – que chega com dois triunfos e um revés. Na semifinal, o dinamarquês avançou após Cezar Mutante se lesionar.
Uma das gratas surpresas foi Raush Manfio. O gaúcho teve uma expressiva vitória sobre Anthony Pettis, ex-campeão do UFC, e garantiu vaga na final com três triunfos – sendo a última, na semifinal, sobre Clay Collard. A batalha pelo título será contra Loik Radzhabov. O atleta do Tajiquistão perdeu na estreia para Alex Martinez, mas se recuperou, avançou para decisão.
Outros destaques do card
Uma das sensações do MMA feminino, Kayla Harrison é favorita para ficar com o título dos leves feminino. A americana vai encarar a compatriota Taylor Guardado na decisão. Já no co-main event, Ray Cooper III e Magomed Magomedkerimov duelam para saber quem será o bicampeão dos meio-médios. No peso-pena, a disputa decisiva será entre Movlid Khaybulaev e Chris Wade.
CARD COMPLETO:
PFL 2021 #10 – Finals
Florida, Estados Unidos
Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Card principal (21h30, horário de Brasília):
Peso-leve: Kayla Harrison x Taylor Guardado (final)
Peso-meio-médio: Ray Cooper III x Magomed Magomedkerimov (final)
Peso-leve: Claressa Shields x Abigail Montes
Peso-pesado: Bruno Cappelozza x Ante Delija (final)
Peso-pena: Movlid Khaybulaev x Chris Wade (final)
Card preliminar (17h30, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Marthin Hamlet (final)
Peso-leve: Loik Radzhabov x Raush Manfio (final)
Peso-meio-pesado: Omari Akhmedov x Jordan Young
Peso-leve: Julia Budd x Kaitlin Young
Peso-leve: Don Madge x Nathan Williams