Investindo pesado após perder UFC, Combate adquire direitos de transmissão do Bellator e PFL MMA
Patrício Pitbull é o maior nome da história do Bellator e estará na tela do Canal Combate (Foto Bellator)
Sem a presença do UFC em sua grade de programação, o Canal Combate, do Grupo Globo, segue investindo pesado na aquisição de outros eventos do MMA internacional. Na última semana, a empresa anunciou as compras dos direitos de transmissão do Bellator – para 2023 e 2024 – e da PFL MMA para a temporada de 2023, como uma forma de impedir uma maior debandada de assinantes.
A estreia do Bellator, que é considerado o segundo maior evento de MMA do mundo, atrás somente do UFC, vai acontecer já neste sábado (4). O card será histórico e vai contar com a despedida da lenda russa Fedor Emelianenko. O evento liderado por Scott Coker conta com uma série de brasileiros, como os irmãos Pitbull, Cris Cyborg, Neiman Gracie, entre outros.
Antes de chegar ao Combate, o Bellator já foi transmitido no Brasil pelos extintos Esporte Interativo e Fox Sports, e até dezembro tinha suas transmissões na ESPN e Star+.
Já a PFL MMA, franquia que vem crescendo no cenário internacional, volta ao Canal Combate. Em 2021, o canal de pay-per-view da Globo transmitiu o torneio que dá aos campeões de cada categoria o prêmio de US$ 1 milhão. Além da temporada regular e os playoffs, a emissora já começou a transmitir os Challengers – que dão vaga na competição principal. A Professional Fighters League também conta com um elenco de peso do Brasil em suas disputas, como Thiago Marreta, Marlon Moraes, Fabrício Werdum, Antônio Cara de Sapato, Larissa Pacheco, entre outros.
Com o UFC encerrando a parceria no fim de 2022 e lançando o próprio streaming no Brasil, o Fight Pass, além de transmitir eventos na TV aberta pela Band, o Grupo Globo foi ao mercado. A emissora prometeu seguir com o Canal Combate e investir em diversos eventos de MMA, Boxe, Jiu-Jitsu, Kickboxing e Judô.
No MMA, atualmente, além das aquisições do Bellator e PFL MMA, o Combate possui em seu catálogo eventos como o ONE Championship, Rizin FF, KSW e Invicta.