Comissão Atlética agenda audiência de Jon Jones para o próximo dia 27; veja
Na quarta-feira (14), o site da Comissão Atlética da Califórnia (CSAC) divulgou que a audiência de Jon Jones, ex-campeão do Ultimate, foi marcada para o próximo dia 27. O lutador foi flagrado em um exame antidoping no UFC 214, realizado em julho de 2017, em Anaheim (EUA). Na ocasião, “Bones” nocauteou Daniel Cormier, então dono da divisão dos meio-pesados, e ficou com o cinturão. Representantes do atleta mostram “otimismo” para que a pena seja revertida em multa.
No entanto, mesmo com o julgamento da Comissão Atlética, Jones terá que aguardar a audiência da USADA (Agência Antidoping dos EUA) – que exerce seu processo disciplinar de forma independente. Os agentes de “Bones” esperam ter tudo resolvido até o fim de março e, como apontam para a inocência do lutador, acreditam que o ex-campeão possa retornar ao octógono ainda em 2018.
- Saiba o que pode acontecer com Jon Jones e os desdobramentos de mais um caso de doping de ‘Bones’
- Empresário critica ‘ódio’ na internet contra Jon Jones após novo caso de doping e garante: ‘Ele não trapaceou’
- Jon Jones é flagrado em antidoping novamente e deve perder cinturão do Ultimate; entenda o caso e opine
Foi diagnosticado o uso do esteroide anabolizante Turibanol no exame feito por “Bones” no UFC 214. O lutador nega que tenha usado qualquer substância ilícita. Nas redes sociais, desde a divulgação do novo caso de doping, Jones vem mostrando frase de confiança em um retorno mais rápido ao cage.