Como é lutar contra Gordon Ryan? Brasileiro relata sensação de enfrentar o americano; veja
Patrick Gaudio revelou as dificuldade em enfrentar Gordon Ryan, por quem foi finalizado em 2023, no Who’s Number One 20

Gordon Ryan finalizou Patrick Gaudio no WNO 20, em outubro de 2023 (Foto: Reprodução)
Não há dúvidas que um dos maiores desafios de um lutador de Grappling na atualidade é enfrentar Gordon Ryan, grande nome da modalidade no momento. Um dos lutadores que tiveram a oportunidade de duelar contra o “King” foi o brasileiro Patrick Gaudio, que acabou finalizado pelo norte-americano no Who’s Number One 20, em outubro de 2023.
Em participação no podcast “Pura Connection”, Gaudio comentou sobre a experiência de enfrentar Gordon e revelou que foi surpreendido pelo número um da modalidade, afirmando que foi dominado pelo rival durante o confronto.
“Eu não esperava que o Gordon Ryan fosse me derrubar. Ele é um excelente atleta, os resultados falam por si, mas eu não vejo ele com um Wrestling tão afiado quanto é o jogo dele, de guarda, de passagem e de pegada de costas. Eu acho que ele tinha esse ‘déficit’ de queda, na minha cabeça eu iria derrubar e botar pressão os 30 minutos na guarda dele”, declarou Gaudio, que seguiu:
“Quando eu caí, eu acho que ali eu não consegui mais me recuperar. Na minha mente, eu pensava que em todo momento eu iria sair de baixo, mas eu só fui cansando. Ele estava com um posicionamento muito bom em cima e eu não consegui recuperar a guarda, não vi espaço. Na minha última ‘cartada’, perto dos 20 minutos, eu tentei sair e ele acabou me finalizando”, concluiu o faixa-preta.
Campeão brasileiro de Jiu-Jitsu em 2024, com e sem quimono, Patrick Gaudio tem 30 anos e estará presente na próxima edição do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), maior torneio de Grappling do mundo, na divisão até 99kg. O torneio, vale ressaltar, será realizado em Las Vegas (EUA) nos dias 17 e 18 de agosto.
Estrela do Grappling na atualidade, Gordon Ryan tem 29 anos e está invicto desde maio de 2018. O americano competiu pela última vez em junho deste ano e finalizou Josh Saunders no Who’s Number One 24. Gordon também está confirmado no ADCC 2024, onde fará duas superlutas, contra os brasileiros Felipe Preguiça e Yuri Simões.