Como é treinar com Alex Poatan? Técnico de MMA revela detalhes e diz: ‘Todo golpe é seco’

Durante o episódio do podcast “Nem Me Viu”, Rangel Farias, treinador de MMA, comentou sobre como é treinar com Poatan

Como é treinar com Alex Poatan? Técnico de MMA revela detalhes e diz: ‘Todo golpe é seco’

Com planos ousados, Alex Poatan deu início aos treinos visando os desafios que terá pela frente em 2024 (Foto: Reprodução)

* Dia 11 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), acontece o UFC 295, com o evento principal sendo a defesa de cinturão peso-pesado de Jon Jones contra Stipe Moicic. Além dessa luta, outro duelo aguardado é entre Alex Poatan e Jiri Prochazka, valendo o cinturão vago dos meio-pesados.

Durante o episódio do podcast “Nem Me Viu”, comandado por Fabrício Werdum, Rangel Farias, treinador de MMA, comentou sobre como é treinar com Poatan. Segundo ele, durante um sparing, o ex-campeão do UFC mostrou que é um lutador com golpes extremamente ‘duros’ e ‘secos’ e que sua velocidade de ação é bem rápida.

“Cara, eu não sei o que é pior, se é apanhar de duas armas (sparring só de Boxe) ou se é apanhar de todas (com a utilização também das pernas para chutar). O cara (Poatan) bate muito duro, irmão. Todo golpe dele é seco, ele é cheio de quina” contou o preparador de grandes nomes do MMA brasileiro, que complementou:

“Eu não tô acostumado com o jogo dele. E, para adaptar ali, eu teria que ter treinos diários com o Alex para poder pegar o jogo dele, poder trabalhar com ele. Porque num treino assim, é complicado… é bem complicado”, fechou Rangel.

Alex Poatan apresenta um cartel de oito vitórias e duas derrotas no MMA profissional. O ex-campeão do UFC é oriundo do Kickboxing, onde fez fama no evento Glory, sendo campeão duplo da organização, e chegou até a disputar uma luta na LFA, antes ir para o Ultimate. Um dos seus feitos é a histórica rivalidade contra Israel Adesanya – que possuia o cinturão dos médios do UFC. O brasileiro tem um total de quatro confrontos com o nigeriano, sendo duas vitórias no Kickboxing e uma no MMA. No último encontro entre os dois, “Izzy” levou e melhor.

  • Por Matias Gomes
Para mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui