Como é treinar o Anderson Silva? Lenda da trocação relata e cita ‘puxada’: ‘É isso mesmo’
Cosmo Alexandre disse que realizou um sonho ao participar de um camp de Anderson Silva; confira mais detalhes
Anderson Silva recebeu o auxílio de Cosme Alexandre antes de enfrentar Israel Adesanya no UFC 234, em 2019 (Foto: Dai Bueno/TATAME)
Grande nome do Muay Thai e do Kickboxing, com diversos títulos mundiais em seu currículo, o brasileiro Cosmo Alexandre se tornou um dos maiores especialistas na trocação em todo o mundo, a ponto de auxiliar grandes nomes da história do MMA em alguns treinamentos. Entre os “alunos” da lenda da trocação está Anderson Silva, que contou com os ensinamentos do compatriota.
Em entrevista ao “Connect Cast”, Cosmo disse que auxiliou Anderson Silva em seu camp para o duelo contra Israel Adesanya no UFC 234, em 2019, afirmando que realizou um sonho. O atleta definiu o compatriota como “diferenciado” e destacou também a humildade do “Spider”.
“O Anderson Silva foi um cara que eu sempre quis treinar junto ou ajudar em camp. Antes da luta dele contra o Adesanya, o ‘Joinha’ (empresário) me convidou e eu fiquei em choque. Mas eu não podia chegar lá como um fã, mas sim para ajudar no treino. Ele realmente é diferenciado, como lutador e como pessoa. É quase impossível achar alguém que não goste dele. Foi um sonho realizado treinar ele, podendo passar um pouco do meu conhecimento. Teve um momento no qual eu ‘acelerei’ ele no treinamento, e ele humilde, sempre escutava”, relembrou Cosmo.
Membro do Hall da Fama do Ultimate, Anderson Silva tem 49 anos e sustentou o cinturão peso-médio do UFC por mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão, sendo também até hoje o maior recordista de vitórias seguidas no Ultimate, com 16. O “Spider” deixou o MMA e a organização norte-americana em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall, e desde então tem se aventurado no Boxe. O brasileiro lutou pela última vez em junho, onde empatou com Chael Sonnen em luta de exibição realizada no Spaten Fight Night.