Após ser comparado com Charles do Bronx, Anderson Silva abre o jogo e dá seu veredito; confira e opine
Em participação ao podcast 'Trocação Franca', Anderson Silva rechaçou qualquer tipo de rivalidade e rasgou elogios a Charles do Bronx
Em participação ao podcast "Trocação Franca", Anderson Silva rechaçou qualquer tipo de rivalidade e rasgou elogios a Charles do Bronx (Foto: Reprodução)
O lutador brasileiro Anderson Silva é, para muitos fãs e especialistas, o maior lutador da história do MMA e do UFC. Recentemente, o “Spider” teve seu nome citado em uma comparação ao ex-campeão dos leves do Ultimate, Charles do Bronx. Em participação ao podcast “Trocação Franca”, Anderson rechaçou qualquer tipo de rivalidade e rasgou elogios ao paulista, afirmando que Charles deveria ser aplaudido pelo Brasil.
“É gratificante ver o Charles brilhar. Um garoto que trabalha duro, é persistente, acredita mais em si do que em qualquer outra pessoa. Ele tem grandes treinadores, como Jorge Patino Macaco. Quanto aos lutadores, é inacreditável, é incomparável em termos de coração, determinação e força de vontade. A Chute Boxe tem tudo isso e Charles do Bronx traz consigo. Estou torcendo por ele sempre, ele merece tudo de melhor”, declarou Anderson que continuou logo na sequência.
“Ele é um bom garoto. Ninguém acreditou nele, nem o UFC acreditou nele, e ele está mostrando porque está lá em cima. Ele cativou a multidão de uma forma que ninguém esperava. Ele merece todo o respeito e o Brasil tem que aplaudi-lo, porque Charles do Bronx merece tudo de bom. Ele é nosso campeão e temos que torcer para que ele vá lá e represente o Brasil da melhor maneira possível”, finalizou o “Spider”.
Anderson Silva tem hoje 48 anos de idade, e em seu cartel profissional de MMA, fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro foi campeão peso-médio do Ultimate por mais mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão, e até hoje é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. Anderson deixou o MMA em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, Silva vem se aventurando no Boxe, onde fez três lutas e venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul no ano passado.