Confirmado: Gabi Garcia enfrenta Craig Jones em duelo de grappling intergênero valendo apenas finalização; confira todos os detalhes

Publicidade

É isso mesmo que você leu, fã de lutas. Nesta quinta-feira (25), os faixas-preta de Jiu-Jitsu Gabi Garcia e Craig Jones confirmaram em suas redes sociais que o duelo intergênero entre eles, programado para o próximo domingo (28), vai mesmo acontecer. Ainda segundo a dupla, a disputa será No-Gi, sem limite de tempo e apenas uma finalização define o vencedor. O australiano prometeu se aposentar em caso de revés.

Aos 35 anos, Gabi faz parte do Hall da Fama da IBJJF e é considerada um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu feminino, somando nove títulos no Mundial e quatro no ADCC. Em 2015, a faixa-preta formada por Fábio Gurgel migrou para o MMA, onde segue invicta: são seis vitórias e um “No Contest” (luta sem resultado).

Já Craig Jones, 29 anos, tem como principal conquista um tricampeonato no evento de grappling Polaris. O faixa-preta australiano, que faz parte da equipe de Gordon Ryan, a “Danaher Death Squad”, também foi prata no ADCC 2019 – perdendo para Matheus Diniz na final – e ficou famoso por suas finalizações nas pernas.

 

No Instagram, Gabi e Craig comentaram o acerto, ressaltando que não se trata de uma piada: “É oficial. Acordo fechado: Gabi x Jones, domingo (28), no meu tatame. Não é uma piada”, disse a brasileira, revelando ainda que o combate será na sua academia, em Los Angeles (EUA), e transmitido em alguma plataforma.

“Domingo eu estou voando para Los Angeles para enfrentar a Gabi Garcia. Faremos um duelo sem limite de tempo na sua academia e transmitiremos de graça, acredito eu. A luta vai acontecer, 100% certeza. Espero que tudo corra bem para mim (risos). Se eu perder, me aposento dos tatames”, falou Jones à FloGrappling.

Enquanto Gabi Garcia tem 1,90m de altura e pesa 111kg, Craig Jones tem 1,89m e atua na divisão até 88kg.

 

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade