Conheça os brasileiros que vão em busca de uma vaga no UFC através do Contender Series

Publicidade

Uma das inovações do UFC nos últimos anos, o Contender Series caiu no gosto dos fãs e vai para a quinta temporada internacional – sendo que teve uma exclusiva para brasileiros. Na atual edição, que começa no dia 31 de agosto, até o momento 15 brasileiros estão confirmados na disputa por contratos com o Ultimate.

A primeira semana terá três brasileiros em ação. Joanderson Brito (11-2-1) busca um contrato no peso-pena contra o russo Khusein Askhabov. “Tubarão” tem passagens pelo LFA, Future FC e Thunder Fight, por exemplo. Outro que terá um russo pela frente será Matheus Scheffel (14-6). O meio-pesado vai enfrentar Azamat Murzakanov e ganha a oportunidade após também se apresentar com sucesso no Future FC. Ainda na semana de estreia, Vinicius Salvador (12-4) vai encarar o mexicano Victor Altamirano – que é campeão linear da categoria dos galos no LFA. O mineiro competiu no Arena Globo, Shooto, Max Fight, entre outros.

Para o card seguinte, na segunda semana, apenas Bruno Korea (12-3-1) está confirmado até o momento. O peso-mosca foi campeão do Taura MMA no fim de 2020 e vai duelar com Carlos Vergara. O lutador da Tata Fight Team também tem passagem pelo TUF. Na terceira semana, somente uma luta foi confirmada e com brasileira em ação. Julia Polastri (8-2), que ganhou o cinturão peso-palha do Shooto Brasil, vai medir forças com a canadense Jasmine Jasudavicius nos moscas. Já na quarta semana quem está confirmado é Kleydson Rodrigues (6-1). Após brilhar no Jungle Fight, o peso-mosca tem pela frente o inglês Jake Hadley.

Quatro brasileiros vão compor a quinta semana do Contender. O peso-médio Caio Borralho (8-1) faz a luta principal contra o canadense Aaron Jeffery. O maranhense é mais um que se destacou no Future FC. Caio Bittencourt (14-6) ganhou projeção em evento nacionais, como o Iron Man CF e Imortal FC, e terá pela frente o russo Albert Duraev. Pela mesma categoria, o invicto Lucas Almeida (12-0) disputa uma vaga com o mexicano Daniel Zellhuber. O paulista chamou atenção após brilhar no Jungle Fight e Max Fight. Nos médios, Edivan Santos (12-2) – que apareceu com destaque no AFT e Nação Cyborg – encara o russo Rizvan Kuniev.

Pulando para semana sete, o Brasil terá a invicta Maria Silva (6-0) contra a argentina Silvana Gómez Juárez. A cearense brilhou no Future e AFL. O peso-pesado Hugo Cunha (6-0) – que também está invicto – pega o russo Martin Buday. O carioca tem passagens pelo WOCS, Titan FC e Future FC, por exemplo. Na oitava semana, Valesca Machado (8-2) está escalada para enfrentar a venezuelana Piera Rodriguez. A peso-palha tem experiência no Shooto Brasil, Future FC e WOCS. Outra brasileira confirmada no reality é Karina Killer (13-4), que entrará em disputa na nona semana contra Qihui Yan no peso-mosca. A atleta se destacou no SFT MMA. No mesmo card, Jansey Jones (7-1), atleta dos meio-médio, vai enfrentar Gadzhi Omargadzhiev.

CALENDÁRIO COMPLETO:

CONTENDER SERIES 2021
UFC Apex, Las Vegas (EUA)

Semana 1: 31/08
Semana 2: 07/09
Semana 3: 14/09
Semana 4: 21/09
Semana 5: 28/09
Semana 6: 05/10
Semana 7: 12/10
Semana 8: 19/10
Semana 9: 26/10

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade