Conor McGregor afasta a possibilidade de aposentadoria e diz: ‘Tenho paixão em lutar’
Atual campeão peso-leve do Ultimate, Conor McGregor não luta pela organização desde novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez no segundo round e se tornou o detentor do título da categoria. Desde então, o irlandês se dedicou ao Boxe e, em agosto deste ano, fez uma superluta contra o astro Floyd Mayweather, sendo derrotado pelo americano.
Com o grande valor em dinheiro que recebeu na luta contra Floyd, muitos questionam se McGregor realmente tem motivações em retornar ao MMA para defender o seu título e seguir fazendo história na modalidade. Para dar fim a qualquer especulação, Conor, em entrevista ao site “Sky Sports”, descartou qualquer possibilidade de aposentadoria.
“Só penso em realmente parar quando eu estiver em uma situação com muitas lesões. Quantas contusões eu já sofri? Como está o meu cérebro? Como está a minha saúde mental? Como está meu corpo? Como estão meus treinos, a minha preparação? O quanto eu ainda quero isso? É assim que eu calibro o quanto ainda posso fazer isso e ainda tem muito disso em mim. Não é necessariamente uma questão de dinheiro para mim”, explicou o lutador, que falou de sua paixão em lutar.
“Tenho paixão em lutar, é o que eu amo fazer. Vou continuar fazendo isso enquanto eu estiver saudável e com condições de fazer o trabalho que eu preciso fazer. Mas não sou burro. Não vou notar coisas em mim e continuar fazendo isso, como outros já fizeram. É um negócio perigoso e duro, e eu sei disso. Por sorte, estou em uma posição de grande fortuna. Não preciso fazer isso. Faço isso porque amo. Vou tomar essa decisão quando for preciso”, encerrou.