Conor McGregor é graduado à faixa-preta no Jiu-Jitsu e diz: ‘Louvado seja Deus e Hélio Gracie’
Ainda sem previsão de retorno ao UFC, Conor McGregor foi graduado à faixa-preta pelo seu treinador de longa data, John Kavanagh; confira
![Conor McGregor é graduado à faixa-preta no Jiu-Jitsu e diz: ‘Louvado seja Deus e Hélio Gracie’](https://tatame.com.br/wp-content/uploads/2023/09/conor-mcgregor-faixa-preta-ufc.jpg)
Conor McGregor foi graduado à faixa-preta pelo seu treinador de longa data, John Kavanagh (Foto: Reprodução/Instagram)
Mesmo sem lutar desde julho de 2021 e ainda sem ter uma previsão para retornar ao UFC, Conor McGregor tem motivos para celebrar no ambiente de luta. Na última segunda-feira (4), o irlandês foi graduado à faixa-preta de Jiu-Jitsu pelo treinador John Kavanagh, que é líder da equipe “SBG Ireland” e acompanha o ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate desde o início da sua carreira no MMA.
Por meio das suas redes sociais, “The Notorious” demonstrou toda sua empolgação com a importantíssima graduação, que aconteceu após uma sessão de treinos sem quimono. Além disso, Conor fez questão de homenagear Hélio Gracie, patriarca da família Gracie, responsável por difundir o Jiu-Jitsu pelo mundo.
“Recebi minha faixa-preta esta noite do meu treinador, amigo e mentor John Kavanagh, da SBG Ireland! 20 anos de trabalho duro! Obrigado, John, por tudo ao longo dos anos, e a todos os meus parceiros de equipe durante toda essa incrível jornada de Jiu-Jitsu! Muito obrigado a todos do fundo do meu coração! Uma faixa-preta de Jiu-Jitsu brasileiro, uau! Louvado seja Deus e depois Hélio (Gracie). Eu vou estar de quimono com ela amanhã, Hélio, eu prometo, mal posso esperar! Que animação”, celebrou Conor McGregor.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A animação do ex-campeão duplo do Ultimate com a graduação para a faixa-preta foi tanta que ele trocou de roupa, mas se manteve com a faixa-preta para ir em seu pub, em Dublin, na Irlanda.
Com características voltadas para o Caratê e também o Boxe, Conor McGregor tem 35 anos e um cartel com 22 vitórias e apenas seis derrotas no MMA profissional. Seu único triunfo por finalização nas artes marciais mistas aconteceu em 2012, quando, pelo evento Cage Warriors, finalizou o atleta Dave Hill com um mata-leão no segundo round. Vale ressaltar, no entanto, que de seus seis reveses na modalidade, quatro vieram por finalização.