Conor McGregor revela desejo de voltar ao Boxe, mas diz: ‘Minha história no UFC está só no começo’

Recuperando-se de grave lesão na perna, Conor McGregor atualiza fãs sobre recuperação e projeta seus próximos passos nas artes marciais; veja

Conor McGregor revela desejo de voltar ao Boxe, mas diz: ‘Minha história no UFC está só no começo’

Conor McGregor indicou seu retorno às competições por meio de uma publicação nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Sem lutar pelo UFC há quase um ano, Conor McGregor segue se recuperando da grave lesão sofrida na perna esquerda durante a segunda luta contra Dustin Poirier, em julho do ano passado. Em entrevista no último final de semana para o canal “Sky Sports”, o ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate atualizou os fãs sobre a sua recuperação e também deu breves detalhes sobre o seu futuro nas artes marciais.

Conor McGregor deixou claro que, pelo menos por enquanto, seus treinos estão restritos somente ao Boxe e também à preparação física. O irlandês vem aguardando uma liberação médica para poder voltar a praticar chutes e também fazer treinos de luta agarrada. A partir do momento em que puder retornar à sua rotina normal de treinos, McGregor acredita que, em pouco tempo, poderá estar de volta ao cage.

“Meu corpo está indo bem. Depois disso, nós vamos ampliar o treinamento pouco a pouco. Eu devo começar a chutar agora. Eu tenho outro exame nos próximos dias. Depois eu vou ser liberado para chutar. Assim que eu puder chutar e fazer grappling, eu vou voltar em um piscar de olhos. Os treinos de Boxe estão indo bem e também os treinos de força. Isso é tudo. Eu estou empolgado para voltar”, disse McGregor.

Além disso, Conor McGregor aproveitou para deixar claro seu amor ao Boxe, modalidade pela qual competiu profissionalmente no ano de 2017, quando enfrentou a lenda Floyd Mayweather. O ex-campeão do UFC revelou que, em seus planos futuros, pensa em voltar a competir na nobre arte, mas destacou que seu prioridade no momento é a carreira no UFC.

“Boxe é o meu primeiro amor nos esportes de combate. É o Boxe. Eu me diverti muito da última vez que estive lá. Obviamente, meu retorno vai ser dentro do octógono pelo UFC no MMA. Essa história está longe de terminar. De fato, essa história está sendo escrita. É apenas o começo. É aí que eu vou fazer meu retorno. Mas o boxe, eu vou agraciar o ringue novamente no futuro”, concluiu.

Atualmente com 33 anos, Conor McGregor possui um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. No UFC, o irlandês ocupa atualmente a nona posição no ranking peso-leve e vem de uma fase irregular, com três reveses sofridos nas últimas quatro lutas, sendo dois em sequência para Dustin Poirier, em janeiro e julho, respectivamente.

Conor McGregor vem atualmente em sua fase mais irregular na carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Conor McGregor vem atualmente em sua fase mais irregular na carreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor, clique aqui