Contender Series: brasileiro fica 4,5kg acima do peso e tem sonho de buscar contrato com o UFC adiado

Willian Colorado, que entraria em ação nesta terça (26), teve duelo cancelado no Contender Series após ficar bem acima do peso estabelecido

Contender Series: brasileiro fica 4,5kg acima do peso e tem sonho de buscar contrato com o UFC adiado

Brasileiro Willian Colorado ficou 4,5kg acima do peso e teve duelo no Contender Series cancelado (Foto: Reprodução/MMA Junkie)

Nesta terça-feira (26), acontece o primeiro episódio da sexta edição do “Dana White’s Contender Series”, reality show composto por duelos onde os grandes destaques do card podem receber, de imediato, um contrato de Dana White para lutar no UFC. E na última segunda-feira (25), dia que marcou a pesagem para o evento, foi confirmada a baixa de um lutador brasileiro que buscaria o sonhado contrato com a maior organização de MMA do mundo.

A luta entre o brasileiro Willian Colorado e o afegão Farid Basharat, que aconteceria no co-main event do Contender Series, acabou sendo cancelada após Willian não bater o peso e ficar com 4,5kh a mais que o limite estabelecido para duelos na categoria peso-galo que não valem o cinturão (61,7kg). Vale ressaltar que, ao todo, 10 lutadores se apresentarem na balança para a primeira semana de duelos no “DWCS”.

Na balança, Willian Colorado marcou 66,2kg, peso que é referente ao limite da divisão de cima, o peso-pena, em duelos que não tem o cinturão em jogo. Já seu adversário, Farid Basharat, bateu 61,6kg e ficou dentro do estabelecido para a categoria peso-galo. Diante do ocorrido, a Comissão Atlética de Nevada cancelou o combate, seguindo suas regras sobre o excesso de peso dos atletas, onde é proibido diferenças de peso de mais de 4kg para lutadores das divisões galo e pena, segundo informações do diretor-executivo do órgão, Jeff Mullen, ao site MMA Fighting.

A falha do lutador brasileiro acabou sendo a maior da história do reality show Contender Series. A marca anterior pertencia a Victor Reyna, que ficou 3kg acima do permitido em sua categoria antes da luta contra Miguel Baeza, em 2019. Após a pesagem da última segunda-feira, Willian Colorado se pronunciou em suas redes sociais e justificou que passou mal durante seu processo de corte de peso.

“Infelizmente, minha luta foi cancelada. Passei mal no corte de peso e não consegui bater o limite da categoria. Já tinha perdido 16,5kg, mas passei mal na reta final , onde ficaram restando 4,5kg. Hoje não foi um dia bom, mas não acaba aqui. (…) O sonho só foi adiado e que se explodam os do contra”, escreveu Willian Colorado.

Apesar da ausência de Willian Colorado de última hora, a primeira edição da sexta temporada do Contender Series vai contar com dois brasileiros em ação: na categoria meio-pesado, Acácio Pequeno enfrenta Anton Turkalj, enquanto na divisão dos moscas, Alessandro Costa mede forças contra Andrés Luna Martinetti.

CARD COMPLETO:

Dana White’s Contender Series (episódio 1 – temporada 6)
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 26 de julho de 2022

Peso-médio: Ozzy Diaz x Joe Pyfer
*Peso-galo: Farid Basharat x Willian Souza – luta cancelada*
Peso-meio-pesado: Anton Turkalj x Acácio Pequeno
Peso-pena: Dennis Buzukja x Caleo Romero
Peso-mosca: Alessandro Costa x Andrés Luna Martinetti

Para conferir mais notícias sobre o Contender Series, clique aqui