Contender Series: brasileiro ‘quebra a banca’ e conquista contrato com o UFC; confira
Djorden Ribeiro conquistou o contrato com o UFC após vitória sobre inglês; Igor Cavalcanti é dominado por sul-coreano no Contender Series
Djorden Ribeiro dos Santos derrotou Will Currie no Contender Series e foi contratado para lutar no UFC (Foto: Reprodução)
Foi realizada nesta terça-feira (3) mais uma edição da oitava temporada do Dana White’s Contender Series, reality show que premia os melhores lutadores de cada semana com um contrato com o UFC. O “Esquadrão Brasileiro” contou com dois representantes na quarta semana do show no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), mas apenas um deles agradou o “chefão” do Ultimate e foi contratado.
Azarão nas casas de apostas, Djorden Ribeiro dos Santos dominou o inglês Will Currie para conquistar a tão sonhada vaga dentro do UFC. O brasileiro começou atacando com um low kick, enquanto o rival respondia com chutes no corpo. Em seguida, Djorden conseguiu desequilibrar o adversário com mais um low kick. Além disso, Santos pressionou o rival nas grades e atacou com boas sequências de jab e direto.
Djorden dominou o segundo round, conectando mais golpes significativos e ficou perto de encerrar a luta. No terceiro round, Santos seguiu melhor, onde se defendeu bem de todas as tentativas de queda do rival e novamente conectou mais golpes. Dessa forma, com o fim do combate, o brasileiro saiu vencedor da luta por decisão unânime dos jurados e conquistou o tão almejado contrato com o UFC.
Com a vitória no Contender Series, Djorden Santos, atualmente com 27 anos, chegou à décima vitória em 11 lutas como profissional, sendo esta a quinta de maneira consecutiva. A última vitória do mineiro havia sido em 2022, sobre Filipe Moitinho, por decisão unânime.
Responsável pela luta principal da noite, Igor Cavalcanti foi dominado pelo sul-coreano Ko Seok-Hyun por unanimidade ao final de três rounds e, de quebra, viu seu algoz ser contratado por Dana White para o plantel do Ultimate. Agora, o atleta brasileiro aguarda por um novo convite para retornar ao Contender Series.
Ver essa foto no Instagram
Além de Djorden Ribeiro dos Santos e Ko Seok-Hyun, mais três atletas foram contratados por suas performances na quarta semana do Contender Series 2024: Austin Bashi, Yuneisy Duben e Quillan Salkilld agora passam a integrar o plantel da maior organização de MMA do mundo.
RESULTADOS COMPLETOS:
Contender Series 2024– Semana #4
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 3 de setembro de 2024
Ko Seok-Hyun derrotou Igor Cavalcanti por decisão unânime dos jurados
Djorden Ribeiro dos Santos derrotou Will Currie por decisão unânime dos jurados
Austin Bashi finalizou Dorian Ramos com uma mata-leão no R2
Yuneisy Duben derrotou Shannon Clark por nocaute no R1
Quillan Salkilld derrotou Gauge Young por decisão unânime dos jurados