Contender Series: brasileiros dão show, aplicam belos nocautes e são contratados pelo UFC; assista
Em ação no Contender Series, na última terça (20), Brunno Hulk e Jafel Filho foram os brasileiros contratados para lutar no UFC; confira

Brasileiro Brunno Hulk venceu no Contender Series e foi contratado para lutar no UFC (Foto: Reprodução)
Realizado na última terça-feira (20), o nono e penúltimo episódio da atual temporada do Contender Series foi bom para dois dos três brasileiros que entraram em ação no card, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dois atletas representaram o país e, ao se destacarem com boas vitórias, foram contratados por Dana White para lutar no UFC.
Na primeira luta do evento, o peso-mosca Jafel Filho nocauteou o atleta da Venezuela Roybert Echeverria no terceiro round e conseguiu uma vaga para fazer parte do plantel da maior organização de MMA do mundo. Logo após o término do episódio, Dana White anunciou que o brasileiro estava sendo contratado para lutar no UFC, mas Jafel não pôde estar presente no anúncio, pois saiu com uma lesão no pé e foi encaminhado para o hospital.
Jafel Filho TKOs Roybert Echeverria!! 🔥🔥 pic.twitter.com/uVZmij7hGL
— 𝗙𝗢𝗟𝗟𝗢𝗪 @𝗙𝗧𝗕𝗲𝗮𝗿𝗱𝟳 (@FTBeard7) September 21, 2022
Já no último confronto do card, o peso-médio Brunno Hulk também teve uma grande atuação e nocauteou o albanês-italiano Leon Aliu em pouco mais de um minuto de combate, após conectar uma forte sequência de golpes, que levaram seu oponente à lona e, consequentemente, obrigaram o árbitro central a interromper a luta. O terceiro brasileiro, Richard Jacobi, acabou sendo nocauteado pelo atleta Austen Lane ainda no primeiro assalto.
Brunno Ferreira TKOs Leon Aliu!! 🔥🔥 pic.twitter.com/Q1kyO7FnW1
— 𝗙𝗢𝗟𝗟𝗢𝗪 @𝗙𝗧𝗕𝗲𝗮𝗿𝗱𝟳 (@FTBeard7) September 21, 2022
Agora, com as contratações de Jafel Filho e Brunno Hulk, o Brasil conta com um total de nove lutadores contratados pelo UFC na atual temporada do Contender Series. Além de Jafel e Brunno, os atletas Bruna Brasil (peso-palha), Vitor Petrino (peso-meio-pesado); Gabriel Marretinha (peso-meio-médio); Ismael Marreta (peso-leve); Denise Gomes (peso-palha); Claudio Ribeiro (peso-médio); e Vinícius Salvador (peso-mosca) também já foram contratados pelo Ultimate.

Brasileiro Brunno Hulk venceu no Contender Series e foi contratado para lutar no UFC (Foto: Reprodução)
RESULTADOS COMPLETOS:
Dana White’s Contender Series (episódio 9)
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 20 de setembro de 2022
Brunno Hulk derrotou Leon Aliu por nocaute técnico no 1R
Raul Rosas Jr. derrotou Mando Gutierrez por decisão unânime dos jurados
Austen Lane derrotou Richard Jacobi por nocaute técnico no 1R
Nurullo Aliev derrotou Josh Wick por nocaute técnico no 1R
Jafel Filho derrotou Roybert Echeverria por nocaute técnico no 3R