Convocado de última hora, Rider Zuchi fala sobre luta com Meregali no BJJBET: ‘Tem que estar pronto para tudo’

Publicidade

* O convite foi inesperado, mas Rider Zuchi fez questão de abraçar a chance que recebeu semana passada, quando Felipe Preguiça anunciou uma lesão e, consequentemente, deixou o duelo contra Nicholas Meregali no BJJBET 2. Convocado para substituir Preguiça, o faixa-preta paulista entra em ação neste domingo (1), na luta principal do evento, e falou em entrevista à TATAME sobre a oportunidade de enfrentar Meregali.

“Fiquei surpreso (com o convite), porque eu recebi a notícia no domingo (25) de manhã. Tinha acabado de acordar e vi a mensagem do meu mestre perguntando o que eu achava (de substituir o Preguiça)”, disse o faixa-preta, que jogou a “responsabilidade” para Alexandre de Souza e Leandro Lo, seus professores. “Deixei eles decidirem, então o Leandro me ligou, eu já sabia que ele ia decidir que sim, aqui na academia a gente não tem muito essa de escolher treino, regra, campeonato, a gente dança conforme a música. Apareceu a oportunidade, vamos pra dentro. Tem que estar pronto para tudo”, completou o casca-grossa.

Para garantir o seu pay-per-view, clique aqui

Atualmente aos 25 anos, Rider recebeu a faixa preta no fim de 2019, após brilhar com a marrom. Neste ano, ele entrou em ação duas vezes, ambas no Big Deal Pro, conquistando vitórias importantes na elite da arte suave. Questionado sobre o que mais mudou de uma graduação para outra, o lutador explicou:

“Chegando na preta, eu percebi que mudava a experiência dos caras, a visão mais aguçada de Jiu-Jitsu, e isso faz você até tomar um susto quando chega na faixa-preta (risos). Você se liga que precisa treinar mais e parece que começa tudo do zero, vira um faixa-branca de novo, vai treinando, subindo de nível, e eu ainda tenho muito que melhorar. Meu objetivo é seguir evoluindo, ter um dos melhores Jiu-Jitsu do mundo”, opinou.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por RZ (@riderzuchi)

Apesar do pouco tempo de preparação, já que foi convocado faltando uma semana para o evento, o pupilo de Leandro Lo garante que chega pronto para o desafio diante de Meregali – bicampeão mundial de Jiu-Jitsu. “Acho que eu posso fazer uma luta dura, dar um show e fico feliz com isso (convite). Pra mim, todas as oportunidades são boas, você só precisa estar pronto. Cada oportunidade é uma oportunidade, cada desafio é um desafio. Eu tive bem pouco tempo para me preparar, né, uma semana, mas a gente sempre treina duro, nunca parei de treinar, só estava revezando entre Gi e No-Gi. Aqui na academia tem muito cara duro e nessa semana recebemos algumas visitas especiais, então treinei muito com o Matheus Gabriel, o Leandro Lo, caras que têm um Jiu-Jitsu fino”, afirmou Rider Zuchi, antes de completar sobre o favoritismo do gaúcho.

“O Nicholas é o favorito, até porque a luta já era dele, é um campeão mundial, ia enfrentar o Preguiça, então tenho muito respeito. Agradeço pela oportunidade, por terem escolhido meu nome, e agora é dar um show. Não acho que tenha pressão. Luta é luta, depois que começa, não tem favorito. Quem errar menos vence”.

CARD COMPLETO:

BJJBET 2
1º de agosto de 2021
Pay-per-view: AQUI

Superlutas
Nicholas Meregali x Rider Zuchi
Gabrieli Pessanha x Tayane Porfírio
Matheus Gabriel x Luan Carvalho
Jorge Michelan x Léo Lara
Murilo Amaral x Meyram Maquine
Matheus Onda x Samuel Nagai
Duda Tozoni x Jessica Caroline
Pedro Machado x Caio BBG

GP No-Gi até 88kg
Lado A: Leandro Lo x Rafael Paganini
Lado A: Rousimar Toquinho x William Tackett
Lado B: Lucas Hulk x Servio Tulio
Lado B: Mica Galvão x Maurício Oliveira

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade