Copa Alfabarra chega à sua 28ª edição com show de Jiu-Jitsu no Velódromo

Copa Alfabarra chega à sua 28ª edição com show de Jiu-Jitsu no Velódromo

Um dos principais torneios de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, a Copa Alfabarra realizou sua 28ª edição no último domingo (5), no Velódromo da Barra da Tijuca, com grandes nomes do cenário nacional em ação. Ao todo o evento contou com cerca de 900 atletas, da faixa branca até a preta, além de disputas No-Gi e premiação em dinheiro para os campeões do absoluto.

Responsável pela Copa Alfabarra, o faixa-preta Rogério Poggio conversou com a TATAME e celebrou o sucesso da edição, que neste ano contou com grande participação das mulheres nas faixas coloridas e diversos masters competindo.

“Para poder atrair o público feminino, a gente igualou as premiações em dinheiro com o masculino, isso já despertou um interesse maior. Em relação aos masters, a Copa Alfabarra tem uma tradição grande e, com a premiação em dinheiro, seguimos crescendo”.

  • Veja os resultados completos da Copa Alfabarra, AQUI

Na disputa por equipes, a grande campeã foi a Infight, seguida por GFTeam na segunda posição e Gracie Barra em terceiro. Já nas finais do absoluto (leve e pesado) no masculino adulto faixa-preta, Luiz Felipe dos Santos e Pedro Alex, o “Bombom”, ficaram com os títulos e a premiação de R$ 1.200,00 para cada. Enquanto Luiz superou Jhonatha Frazão, Bombom derrotou Darlan Casaca em um dos melhores combates do campeonato.

“Dois atletas de renome no Jiu-Jitsu (Pedro e Darlan), que disputaram uma grande final de absoluto, só posso dizer que fico muito feliz de ver nomes de ponta lutando aqui. A Copa Alfabarra tem bastante tradição, por mais que não seja ligada a nenhuma federação ou confederação, então a galera faz questão de estar presente”, disse Poggio, que ainda confirmou mais duas edições para 2022.

Pedro Bombom fecha a temporada com chave de ouro

Campeão do absoluto pesado na faixa-preta adulto, Pedro Alex fez uma breve análise do confronto com Darlan Casaca, celebrou o título e os 1.200 reais, além de projetar voos maiores no ano que vem.

“Ele (Darlan) é um moleque muito duro, na faixa-preta não tem luta mais ou menos, mas consegui impor meu jogo, sair com o titulo e encerrar o ano com chave de ouro. Foi um ano muito bom pra mim, ano de crescimento, lutei grandes eventos, consegui boas colocações, e em 2022 é alçar voos ainda maiores”, encerrou o atleta da GFTeam.

Parceria com Secretaria Especial do Esporte é sucesso

Assessor da Secretaria Especial do Esporte no Rio de Janeiro, Maurício Pelegrineti esteve presente para prestigiar o torneio e elogiou a organização da Copa Alfabarra, destacando a importância de dar continuidade ao legado olímpico.

“Para a Secretaria e em nome do Marcelo Magalhães, nosso secretário, é um prazer receber um evento desse porte aqui no Velódromo. As arenas foram criadas não só para as Olimpíadas, mas para ficarem como um legado, então chegar aqui e ver tantas pessoas, tantas crianças aproveitando essa estrutura, é algo muito importante. Desde a retomada estamos fazendo grandes eventos aqui, foram 30 ao todo desde maio, e é muito legal para a Secretaria ver o Parque Olímpico sendo tão bem utilizado”.