Cormier reforça Anderson como ‘GOAT’ no MMA e opina sobre Adesanya: ‘Tem muito trabalho a fazer’

Daniel Cormier afirma que Anderson Silva é o 'maior de todos os tempos' no MMA e diz que Israel Adesanya tem muito a fazer para alcançá-lo

Cormier reforça Anderson como ‘GOAT’ no MMA e opina sobre Adesanya: ‘Tem muito trabalho a fazer’

Cormier preteriu Adesanya e reforçou Anderson Silva como 'maior de todos os tempos' no MMA

Entre as novas e antigas gerações do MMA, são constantes os questionamentos sobre o maior de todos os tempos no esporte. Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva fez história nas artes marciais mistas e, para muitos, é o “GOAT”, bem como outros citam nomes como Jon Jones, Georges St-Pierre, Fedor Emelianenko, entre outros, nesta seleta lista.

Ao longo dos últimos anos, outros lutadores vêm se notabilizando por construir grandes feitos ao longo das suas respectivas carreiras, casos de Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov e Israel Adesanya, e diante disso, os fãs mais contemporâneos passam a comparar e até mesmo considerar estes nomes superiores às estrelas do passado. Diante disso, Daniel Cormier, ex-lutador de MMA e ex-campeão duplo do UFC resolveu entrar no debate.

Em participação em seu programa na ESPN americana, Cormier foi questionado: Anderson Silva ou Israel Adesanya, quem é o maior de todos os tempos no MMA? Nitidamente indignado com a pergunta, “DC” exaltou a carreira do brasileiro e comparou o “Spider” ao que Muhammad Ali fez para o Boxe.

“Não! Cara, Anderson Silva existe! Anderson Silva existe! Eu não entendo isso! Não entendo esse olhar de coisas recentes que os fãs têm. Pessoal, vocês não podem… Honestamente, eu acho que a palavra ‘GOAT’ é jogada por aí muito facilmente em esportes de combate. A única pessoa que não é jogada para trás é Muhammad Ali. E existiram lutadores realmente impressionantes, mas as pessoas reconhecem quem foi Muhammad Ali. Anderson Silva foi para o MMA o que Muhammad Ali foi para o boxe. Não! Izzy (Israel Adesanya) tem muito trabalho a fazer para alcançar Anderson”, opinou Cormier, que prosseguiu logo na sequência.

“Cara, eu olhei para o outro lado do octógono e eu sabia que ia lutar com Anderson Silva no UFC 200. Nós fizemos a encarada na pesagem e eu estava como: ‘Uau! Eu vou lutar com Anderson Silva!’. É como se os níveis continuassem subindo em termos de apreciação por quem ele foi para esse esporte. Anderson Silva é o melhor lutador de todos os tempos no MMA na categoria peso-médio. Vai demorar para alguém passar ele”, concluiu.

Atualmente com 46 anos, Anderson Silva contabilizou 34 vitórias e 11 derrotas em seu cartel no MMA profissional. Com lutas memoráveis ao longo da sua trajetória, o brasileiro se notabilizou por ter sido o campeão peso-médio do UFC por anos, se estabelecendo como um dos atletas mais dominantes da sua geração nas artes marciais mistas.

Com defesa de cinturão marcada para este sábado (12), no UFC 271, diante de Robert Whittaker, Israel Adesanya tem 32 anos e um cartel de 21 triunfos e apenas uma derrota no MMA. O nigeriano, vale ressaltar, já derrotou Anderson Silva, em 2019, na decisão unânime dos jurados após três rounds de combate. O “Spider”, vale ressaltar, já estava na reta final da sua carreira no MMA, enquanto Adesanya se mostrava em franca ascensão dentro do UFC.

Para conferir mais notícias sobre Anderson Silva, clique aqui