Cormier aponta ‘arma’ que Alex Poatan deve fugir de Jan Blachowicz e dispara: ‘É assustador’
Ex-campeão e comentarista do UFC, Daniel Cormier alertou sobre os perigos que Alex Poatan terá ao confrontar o polonês

Chael Sonnen deu sua opinião sobre o duelo entre Alex Poatan e Jan Blachowicz (Foto: Reprodução/UFC)
O ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan, vai fazer sua estreia na categoria dos meio-pesados (até 93kg) contra o ex-campeão da divisão, Jan Blachowicz, em luta que vai acontecer no co-main event do UFC 291, marcado para o dia 29 de julho, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
O ex-campeão duplo, e agora comentarista do UFC, Daniel Cormier, em participação no programa “DC & RC”, deu sua opinião sobre o duelo entre os meio-pesados e alertou sobre os perigos que Poatan terá ao confrontar o polonês, e do que ele deve fugir.
“Vimos Adesanya machucar Poatan em duas lutas. Ele não pode ser atingido por Jan Blachowicz. Ele (Jan Blachowicz) bate muito forte, já vi ele quase decapitar caras como Luke Rockhold e Dominick Reyes. A maneira como ele estava nocauteando seus adversários por um tempo foi muito assustadora”, declarou Cormier.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos de idade e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute, durante disputa de cinturão no UFC 287.
O polonês Jan Błachowicz tem 40 anos de idade e, como já citado, é ex-campeão da categoria até 93kg. Em sua última luta, empatou com Magomed Ankalaev, em combate que valia o cinturão da divisão. Ao todo, Błachowicz fez 39 lutas na carreira, com 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Vale lembrar que o polonês já venceu o último algoz de Poatan, Israel Adesenya, em confronto realizado em 2021.