Daniel Cormier defende cinturão contra Derrick Lewis e Jacaré encara Weidman no UFC 230

Publicidade

Neste sábado (3), o UFC retorna ao Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos, com um dos eventos mais importantes do ano. O UFC 230 traz o campeão dos pesados, Daniel Cormier, defendendo o cinturão da categoria pela primeira vez, enfrentando o perigoso nocauteador Derrick Lewis na luta principal.

Além disso, três brasileiros subirão ao octógono no mesmo evento, que contará com 12 lutas: Ronaldo Jacaré, Sheymon Moraes Marcos Pezão

Daniel Cormier defende título dos pesados pela primeira vez

Após ser coroado como campeão dos pesados ao nocautear Stipe Miocicem julho, Daniel Cormier aceitou o desafio de defender o título com apenas três semanas de preparação. O desafiante será Derrick “The Black Beast” Lewis, que conquistou o posto após vencer três lutas consecutivas, a mais recente delas sobre Alexander Volkov, no UFC 229, em outubro.

O combate também marca uma das últimas aparições de Cormier no MMA. Com 39 anos de idade, o atleta, que já conquistou cinturões em duas categorias de peso diferentes, já admitiu que não deve lutar após seu aniversário de 40 anos. Caso vença neste sábado, deve enfrentar o ex-campeão dos pesados, Brock Lesnar, em sua despedida.

Jacaré enfrenta Weidman em última arrancada pelo título

O co-main event da edição terá o brasileiro Ronaldo Jacaré enfrentando o americano ex-campeão Chris Weidman no peso-médio, de olho em uma última arrancada na carreira rumo ao sonhado título do Ultimate.

Com 38 anos de idade, Jacaré perdeu em sua luta mais recente contra Kelvin Gastelum, em maio, e uma vitória sobre o ex-campeão o colocaria de volta na corrida pelo cinturão. Do outro lado, Weidman também sonha com o título em sua cintura, e retorna 16 meses depois de seu último combate, quando venceu Gastelum, após sofrer com lesões.

Chris Weidman e Ronaldo Jacaré prometem fazer duelo eletrizante no UFC 230 (Foto: Getty Images)

Israel Adesanya tem teste de fogo contra Derek Brunson

O talentoso Israel Adesanyavem chamando bastante atenção no UFC. O nigeriano assinou com o Ultimate e já emendou três vitórias seguidas, penetrando no top 10 dos médios da organização. Desta vez, o lutador enfrentará o americano Derek Brunson, que busca se recuperar após o nocaute sofrido para Jacaré em janeiro. A luta é uma oportunidade para Adesanya se consolidar entre os melhores da categoria.

Derek Brunson fará duelo importante contra a ‘sensação’ Israel Adesanya (Foto: Getty Images)

Sheymon e Marcos Pezão representam o Brasil no card preliminar

O card preliminar contará com dois lutadores brasileiros. O peso-pena Sheymon Moraes encara o americano Julio Arcevisando a sua segunda vitória no UFC, enquanto o peso-pesado Marcos Pezão vai medir forças contra o polonês Adam Wieczorek, retornando 18 meses após uma suspensão da USADA.

sheymonmoraes
Após estreia vitoriosa, Sheymon Moraes volta a entrar em ação neste sábado (Foto: Getty Images)

CARD COMPLETO:

UFC 230
Madison Square Garden, em Nova York (EUA)
Sábado, 3 de novembro de 2018

Card principal
Peso-pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis
Peso-médio: Chris Weidman x Ronaldo Jacaré
Peso-médio: David Branch x Jared Cannonier
Peso-médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso-médio: Derek Brunson x Israel Adesanya

Card preliminar
Peso-pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi
Peso-mosca: Sijara Eubanks x Roxanne Modafferi
Peso-pena: Julio Arce x Sheymon Moraes
Peso-meio-médio: Lyman Good x Ben Saunders
Peso-leve: Matt Frevola x Lando Vannata
Peso-pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso-galo: Brian Kelleher x Montel Jackson
Peso-pesado: Marcos Pezão x Adam Wieczorek

 

Publicidade

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. gosto muito do jaca….mas pelo que notei…a idade tá pesando pra ele,se resume a isso,acredito que ele tá treinando forte etc,mas tá cansando logo,sinto que a idade tá pesando pra ele,e tá difícil manter o melhor nível…venho sentindo isso nas últimas performances dele

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade