Cormier explica pedido de ‘espaço’ para Jones e faz enquete sobre próximo rival
Assim que foi confirmado – após a realização da contraprova – o novo caso de doping de Jon Jones, Daniel Cormier recuperou o cinturão dos meio-pesados do UFC. Muitos pensaram que, neste momento, “DC” iria aproveitar para descontar sua raiva em Jones. Porém, apesar de serem rivais declarados, Cormier resolveu deixar essa questão de lado e foi até as redes sociais pedir para que os fãs dessem “espaço” ao ex-campeão. Em entrevista ao site MMA Fighintg, Cormier afirmou que isso foi um ato de “compaixão”.
“Não é um grande gesto. É apenas a forma mais simples de emoção humana. Você sabe? Compaixão”, comentou Cormier, que prosseguiu e afirmou o quanto é “complicado” lidar com comentários nas redes sociais, dizendo já ter vivido isso na sua própria pele.
- Contraprova do primeiro teste realizado por Jones confirma doping no UFC 214
- Empresário critica ‘ódio’ contra Jones após novo doping e diz: ‘Não trapaceou’
“Eu não sei exatamente o que o cara (Jones) está passando, obviamente. Mas, eu sei que quando o momento é ruim, é uma merda quando as pessoas estão atacando. Porque é louco, você pode ter o maior apoio no mundo, mas aqueles que estão indo e escrevendo ‘haha, você chorou na televisão nacional, você é isso, você é aquilo’, lhe machucam. Então, eu só posso imaginar a quantidade de pessoas que o chamam de tudo isso. O que eu pedi foi para darem ao cara, algum espaço, apensas isso”, contou o de novo campeão.
Enquete por próximo desafiante
Nas redes sociais, mas falando de coisa boa, Cormier já planeja uma nova luta para defender o título dos meio-pesados. Para isso, o campeão pediu a “ajuda” dos fãs para escolher o seu próximo desafiante. Em uma enquete postada no Twitter, o americano colocou os nomes de Alexander Gustafsson e Volkan Oezdemir como opções. O sueco vem de duas vitórias seguidas, enquanto o suíço registra três triunfos consecutivos.
You decide…..
Gus – 2 in a row (Blachowitz, Texeira)
Volkan – 3 in row (OSP, Circunov, Manuwa) who should I fight next? @ufc— Daniel Cormier (@dc_mma) 22 de setembro de 2017