Daniel Cormier nocauteia Miocic e faz história no UFC 226; Paulo Borrachinha segue invicto

Daniel Cormier nocauteia Miocic e faz história no UFC 226; Paulo Borrachinha segue invicto

Um card de alto nível. Assim pode ser resumido o UFC 226, realizado neste sábado (7), em Las Vegas (EUA). Na luta principal, em duelo de campeões, Daniel Cormier fez história, nocauteou Stipe Miocic ainda no primeiro round e se tornou campeão simultâneo de duas categorias do Ultimate, igualando o feito de Conor McGregor. No co-main event, Francis Ngannou e Derrick Lewis decepcionaram o público e fizeram uma luta sonolenta, que terminou com a vitória de Lewis. Ainda no card principal, em uma batalha de três assaltos, Mike Perry derrotou Paul Felder na unanimidade dos árbitros.

No card preliminar da edição, três brasileiros estiveram em ação. Em confronto de muita trocação com Uriah Hall, Paulo Borrachinha levou a melhor e nocauteou o “Homem Ambulância” no segundo round, mantendo sua invencibilidade no MMA. Quem também saiu vencedor foi o pernambucano Raphael Assunção, que com uma atuação segura, superou Rob Font na unanimidade dos jurados. O único derrotado foi Gilbert Durinho, que foi nocauteado pelo neozelandês Dan Hooker ainda no primeiro assalto.

Cormier nocauteia Miocic e faz história no UFC

Stipe Miocic começou o combate encurtando a distância sobre Daniel Cormier e aplicou alguns golpes sobre o adversário ainda nos primeiros minutos. Com uma envergadura bem maior, o americano de origem croata levava a melhor na trocação, enquanto “DC” buscava mais os chutes e os socos na curta distância. Em um momento de mais emoção na luta em pé, o combate foi definido. Cormier partiu para cima de Miocic, encurtando a distância e, com um cruzado potente, golpeou de forma certeira no queixo de Stipe, que já caiu praticamente apagado, forçando a interrupção do árbitro.

Campeão da divisão dos meio-pesados, Daniel Cormier faz história e se torna detentor do cinturão também também na categoria até 120kg, tornando-se vencedor em duas classes de peso. Já com o cinturão em sua posse, “DC” desafiou Brock Lesnar, que estava na platéia acompanhando o confronto. O gigante aceitou o desafio, subiu no octógono e, entre empurrões e diversas provocações, os dois lutadores deram início ao que pode se tornar a próxima luta válida pelo cinturão peso-pesado do Ultimate.

cormiernocaute

Daniel Cormier fez história nocauteou Stipe Miocic ainda no primeiro round (Foto: Getty Images)

Lewis vence Ngannou sob vaias

Uma das lutas mais aguardadas da noite, o confronto entre Francis Ngannou e Derrick Lewis decepcionou o público presente na T-Mobile Arena. Ao longo dos três rounds, os lutadores mostram pouquíssima efetividade, e o árbitro Herb Dean chegou a interromper o combate, pedindo mais ação de ambos. Após 15 minutos de um “sonolento” embate, sob vaias dos torcedores, Lewis foi declarado vencedor.

derricklewis

Herb Dean chegou a interromper a luta, pedindo mais ação por parte dos lutadores (Foto: Getty Images)

Pettis finaliza Chiesa e volta a vencer no UFC

Anthony Pettis voltou a ter uma atuação de destaque no Ultimate. O ex-campeão peso-leve da organização, apesar de alguns momentos de desvantagem, levou a melhor sobre Michael Chiesa no primeiro round, com bons golpes na trocação. No segundo round, no entanto, o “Showtime” definiu o combate na luta de chão. Mesmo por baixo, Pettis não se intimidou e, ao encontrar uma brecha, conseguiu a transição da guilhotina para o triângulo, finalizando Chiesa e se recuperando da derrota para Dustin Poirier.

anthonypettis

Anthony Pettis teve ótimo desempenho e finalizou Michael Chiesa no segundo round (Foto: Getty Images)

Rountree vence Saki ainda no primeiro assalto

Em duelo de grandes trocadores, a expectativa estava grande para o duelo entre Khalil RountreeGokhan Saki, astro do Kickboxing e ex-campeão do Glory, e a mesma foi totalmente correspondida. Ainda no primeiro round, Rountree partiu para cima do turco e, com explosão e força nos golpes, nocauteou Saki ainda no primeiro round, somando sua terceira vitória no Ultimate. Já Gokhan amargou sua segunda derrota em três lutas no MMA.

khalilnocaute

Khalil Rountree teve grande atuação e nocauteou Saki ainda no primeiro round (Foto: Getty Images)

Com fortes golpes, Borrachinha nocauteia Hall e segue invicto

Como já era esperado, os dois lutadores já partiram para a trocação logo nos primeiros segundos de luta. Com bons golpes, Uriah Hall começou em vantagem, mas Paulo Borrachinha respondia com fortes socos, e já na reta final, emplacou uma ótima sequência de golpes, crescendo no confronto.

No segundo round, o duelo seguiu na trocação e, logo no início, derrubou Borrachinha, que com técnica, colocou a luta em pé mais uma vez. A partir daí, o confronto ficou emocionante. Uriah aplicou um soco que balançou Paulo, mas logo o brasileiro se recuperou e partiu para cima do “Homem Ambulância”. Com força e muita técnica, o mineiro pressionou Hall na grade e, com uma ótima sequência de socos, nocauteou o jamaicano. Com isso, Paulo Borrachinha segue invicto no MMA, agora com 12 vitórias.

pauloborrachinha

Paulo Borrachinha nocauteou Uriah Hall no segundo round e segue invicto no MMA (Foto: Getty Images)

Assunção domina Font e emplaca quarta vitória

Após um começo de pouca ação e muito estudo por parte dos lutadores, Raphael Assunção passou aplicar alguns chutes baixos, enquanto Rob Font buscava golpear pelo alto, mas não atingia o brasileiro, que manteve a guarda alta. Na reta final, Raphael conectou um bom golpe no queixo do seu oponente, que balançou, abrindo vantagem no primeiro round. Na segunda parcial, Assunção já começou derrubando Font e, por cima, conseguiu aplicar bons socos no ground and pound. Logo depois, o combate voltou a ficar em pé, com o pernambucano mantendo sua vantagem.

No terceiro e último round, a luta passou a se desenrolar mais uma vez na trocação, e ciente de sua vantagem, Assunção só atacava em momentos realmente oportunos. Com uma boa sequência de chutes, o brasileiro freava qualquer reação do americano, e novamente o derrubou, pressionando Font na grade. Após três rounds de domínio, Raphael saiu vencedor por decisão unânime e emplacou sua quarta vitória consecutiva, se aproximando ainda mais de um title shot na divisão peso-galo.

raphaelassunçao

Raphael Assunção teve ótima atuação e emplacou sua quarta vitória consecutiva (Foto: Getty Images)

Durinho é nocauteado ainda no primeiro round

Com boa movimentação, Gilbert Durinho começou a luta apostando nos chutes baixos. Ao longo da luta, no entanto, Dan Hooker encontrou a distância e passou a conectar bons golpes, um deles, levando o brasileiro a knockdown. Logo depois, o neozelandês aumentou o ritmo e, com um potente gancho de esquerda, voltou a golpear Durinho no queixo, nocauteando Durinho ainda no primeiro round. Hooker emplacou sua quarta vitória consecutiva no Ultimate, enquanto Gilbert volta a perder após dois triunfos seguidos.

danhooker

Dan Hooker não deu chances a Durinho e nocauteou o brasileiro no primeiro round (Foto: Getty Images)

RESULTADOS COMPLETOS: 

UFC 226
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 7 de julho de 2018

Card principal
Daniel Cormier derrotou Stipe Miocic por nocaute no 1R
Derrick Lewis derrotou Francis Ngannou por decisão unânime dos jurados
Mike Perry derrotou Paul Felder por decisão dividida dos jurados
Anthony Pettis finalizou Michael Chiesa com um triângulo no 2R
Khalil Rountree derrotou Gokhan Saki por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Paulo Borrachinha derrotou Uriah Hall por nocaute técnico no 2R
Raphael Assunção derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados
Curtis Millender derrotou Max Griffin por decisão unânime dos jurados
Dan Hooker derrotou Gilbert Durinho por nocaute técnico no 1R
Drakkar Klose derrotou Lando Vannata por decisão unânime dos jurados
Emily Whitmire derrotou Jamie Moyle por decisão unânime dos jurados