Cormier revela qual foi a reação de Poatan ao ser desafiado por Du Plessis: ‘Ele é muito pequeno’
Daniel Cormier trouxe à tona de que forma Alex Poatan reagiu ao ser desafiado por Dricus Du Plessis; veja os detalhes

Daniel Cormier trouxe à tona de que forma Alex Poatan reagiu ao ser desafiado por Dricus Du Plessis (Foto: Reprodução)
Ex-campeão duplo do Ultimate e atualmente atuando como comentarista, Daniel Cormier soube qual foi a imediata reação de Alex Poatan ao ser desafiado pelo campeão peso-médio Dricus Du Plessis, após o sul-africano ter derrotado Sean Strickland no último sábado (8), na luta principal do UFC 312. Com o triunfo por decisão unânime, Dricus manteve o título dos 84kg em sua posse.
Logo após superar Sean Strickland, Dricus Du Plessis não perdeu tempo e desafiou Alex Poatan, que estava justamente no corner de Strickland. Daniel Cormier, então, conversou logo depois com o brasileiro para saber o que Alex tinha achado do desafio feito pelo sul-africano.
“Dricus Du Plessis é o cara. No octógono, ele chamou e desafiou Poatan. Eu disse a Alex depois da luta: ‘Ele quer você, Alex’. E Alex disse: ‘Ele é muito pequeno. Esse cara é muito pequeno’. Alex é um cara enorme. Quer dizer, ele parece enorme se formos compará-lo com Dricus”, disse Cormier, que seguiu:
“Eu amo que Dricus tenha esses grandes objetivos. Eu só acho que ele ainda tem trabalhos a cumprir no peso-médio antes de pensar em subir (para os meio-pesados), sendo Khamzat Chimaev seu problema número 1”, finalizou “DC”, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.
Vale ressaltar que, em coletiva de imprensa após o UFC 312, Dricus Du Plessis deixou claro que quer vencer Khamzat Chimaev antes de uma possível mudança para a divisão dos meio-pesados com o intuito de desafiar Alex Poatan. O sul-africano reforçou que quer ser o primeiro lutador a vencer Chimaev, que está invicto no MMA, com 14 vitórias.
“O Khamzat (Chimaev) é o próximo (da fila). Khamzat é o próximo (desafiante). Quero me certificar de que sou o melhor peso-médio e depois eu subo (de categoria). Não vou apressar nada para que minha próxima luta seja contra o Alex Poatan. Quero o Khamzat na próxima. Acho que ele merece uma surra”, afirmou Dricus.
Com a vitória por decisão unânime sobre Sean Strickland, Dricus Du Plessis manteve sua invencibilidade no UFC, agora com nove triunfos contabilizados. Já Alex Poatan vem se preparando para colocar seu cinturão meio-pesado em disputa contra Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC 313, agendado para o dia 8 de março.