Cormier revela proposta para lutar com Manuwa e ‘escolha’ por Jon Jones: ‘Precisava ser contra ele’; confira e opine

Cormier revela proposta para lutar com Manuwa e ‘escolha’ por Jon Jones: ‘Precisava ser contra ele’; confira e opine

Daniel Cormier (Foto: Getty Images)

Com duelo marcado diante de Jon Jones no próximo dia 29 de julho, em Anaheim, nos Estados Unidos, na luta principal do UFC 214, Daniel Cormier, enfim, poderá resolver suas diferenças com o rival, com quem protagonizou uma série de discussões nos últimos anos. Vindo de boa vitória contra Anthony Johnson, em abril deste ano, pelo UFC 210, o atual campeão meio-pesado do Ultimate nunca escondeu seu desejo de uma revanche contra “Bones”, no sentido de vingar sua única derrota no MMA, que aconteceu em 2015, quando perdeu para Jones por decisão unânime. No entanto, “DC” quase teve seus planos frustrados pela organização.

Foi o que o próprio Cormier revelou, na última segunda-feira (3), em entrevista ao MMA Fighting. O lutador, atualmente com 38 anos, disse que, logo após sua vitória contra Anthony Johnson, recebeu de Dana White, presidente da franquia, uma proposta para lutar contra Jimi Manuwa. todavia, este duelo nunca foi uma opção na mente do atual campeão.

Cormier poderá 'vingar' derrota para Jon Jones no próximo dia 29, pelo UFC 214 (Foto: Getty Images)

Cormier poderá ‘vingar’ derrota para Jon Jones no próximo dia 29, pelo UFC 214 (Foto: Getty Images)

“Eles me ofereceram a luta contra Jimi Manuwa para o dia 29 de julho, em Anaheim (no UFC 214), uma semana depois de eu lutar contra o Anthony Johnson. Dana me ligou e eu estava no caminho para Kansas City, enquanto Manuwa estava em seu escritório, e Dana disse: ‘Você contra Manuwa em Anaheim’, e eu disse: ‘Bem, é…’, e Dana falou: ‘O que há de errado?’, e eu disse: ‘É preciso fazer a luta contra Jon Jones acontecer”, relatou Cormier, que seguiu falando sobre a conversa com Dana White.

“E eu falei com ele (Dana White) e disse: ‘Me diga que ele (Jon Jones) está pronto para lutar’, e Dana respondeu: ‘Estou falando com ele’. Então eu voltei a dizer: ‘Diga que ele vai fazer essa luta comigo’, e Dana tornou a falar: ‘Bem, eu estou falando com ele, vamos descobrir isso em breve’. E depois de uma semana discutindo, Dana falou: ‘DC, se acalme, eu estou trabalhando nisso’. Logo depois, teve a confirmação da luta. Tinha que ser contra o Jon Jones”, disse Cormier.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 214
Sábado, 29 de julho de 2017
Anaheim, nos Estados Unidos

Daniel Cormier x Jon Jones
Cris Cyborg x Tonya Evinger
Tyron Woodley x Demian Maia
Robbie Lawler x Donald Cerrone
Renan Barão x Aljamain Sterling
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir
Ricardo Lamas x Jason Knight
Andre Fili x Adversário a ser definido
Sage Northcutt x John Makdessi
Kailin Curran x Alexandra Albu
Josh Burkman x Drew Dober
Jarred Brooks x Eric Shelton
Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorkowski
Brian Ortega x Renato Moicano
Sara McMann x Ketlen Vieira