Cormier revela retorno de Velásquez aos treinos: ‘Ele é muito melhor que todos’

Cormier revela retorno de  Velásquez aos treinos: ‘Ele é muito melhor que todos’

Daniel Cormier, atual campeão meio-pesado do Ultimate, revelou ao site MMA Fighting que o ex-campeão dos pesados, Cain Velásquez, afastado dos octógonos desde 2016, está retomando aos treinamentos. “DC” postou uma foto nas redes sociais junto com o companheiro de treino na AKA, equipe de ambos, e comentou sobre o sparring que vem fazendo com o lutador de origem mexicana visando a sua próxima defesa de título, contra Volkan Oezdemir, no UFC 220, marcado para 20 de janeiro, em Boston (EUA).

“Sim, ele está de volta aos treinos. É uma droga ir lá treinar com Cain, porque ele é muito melhor do que todo mundo, mas é bom tê-lo de volta e vê-lo fazendo o que ama. Acho incrível, como amigo e como fã de artes marciais mistas. Vocês sabem o que ele faz pela divisão dos pesados, ele faz lutas interessantes e muito divertidas” comentou Cormier.

Enquanto a notícia anima os fãs, Velásquez ainda não tem previsão para retornar ao octógono. No entanto, segundo Cormier, o ex-campeão deve voltar e ficar até o fim da sua carreira sem enfrentar sérios problemas de lesão, que o acompanham durante anos.

“É um processo. Quando você lida com tantas lesões como Cain lidou, isso leva tempo para se recuperar. Por muito tempo Cain se forçou a treinar quando devia ter repousado, e acho que desta vez ele realmente deu um tempo para se curar, e será uma chance dele ter uma sequência longa e sustentável, mais longa do que ele já teve na sua carreira. Ele teve muitas lesões em momentos ruins. É uma droga, para um cara que era tão talentoso e comprometido com o esporte… Ele perdeu provavelmente uns cinco anos. Dá para imaginar como o currículo de Cain Velásquez seria sem cinco anos parado? É triste pensar nisso. Mas acredito que ele enfim se colocou em uma posição em que seu corpo vai poder igualar seu trabalho, sua mente, sua ferocidade, sua mentalidade, tudo, e aí permiti-lo uma sequência longa e duradoura para encerrar a sua carreira em grande estilo”, encerrou Cormier.

Vale lembrar que Cain enfrentou diversas lesões após se consagrar campeão pela primeira vez, em 2010. O lutador reconquistou o cinturão em 2012 e o defendeu duas vezes em 2013, mas, desde então, fez apenas quatro lutas. Velásquez perdeu o cinturão para o brasileiro Fabrício Werdum, em junho de 2015. Às vésperas da revanche contra o “Vai Cavalo”, o peso-pesado teve que abandonar o confronto por conta de uma lesão nas costas, a mesma que o tirou da remarcação da luta contra o gaúcho no fim de 2016. Sua última aparição foi no UFC 200, em julho de 2016, quando nocauteou Travis Browne.

Confira abaixo a foto do treinamento na AKA: