Cormier supera Amanda e Cejudo para conquistar o prêmio de melhor atleta de MMA; Canelo vence no Boxe

Cormier supera Amanda e Cejudo para conquistar o prêmio de melhor atleta de MMA; Canelo vence no Boxe

Na noite de quarta-feira (10) aconteceu a cerimônia da ESPY’S em Los Angeles (EUA), que é organizado pela ESPN americana e reúne diversas estrelas esportivas. Nesta edição, a categoria “melhor atleta de MMA” foi adicionada. O americano Daniel Cormier ficou com o desejado título após superar os campeões duplos Amanda Nunes e Henry Cejudo.

Cormier também chegou a ostentar dois títulos simultâneos do Ultimate, mas precisou abrir mão do cinturão dos meio-pesados. O lutador segue como campeão dos pesados e vai defender o posto em uma revanche contra Stipe Miocic no UFC 241, dia 17 de agosto. Aos 40 anos, o atleta de AKA já vem preparando terreno para se aposentar do esporte.

Amanda, no último sábado (6), pelo UFC 239, nocauteou a ex-campeã Holly Holm e aumentou ainda mais o seu legado no MMA. A brasileira tem os títulos dos galos e dos penas da organização. Já Cejudo é o campeão peso-mosca e galo do UFC.

Ainda nos esportes de combate, o mexicano Saul “Canelo” Alvarez, campeão dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e da Federação Internacional de Boxe (IBF), conquistou o prêmio de pugilista do ano.