Cormier questiona ‘volta rápida’ de Adesanya para enfrentar Poatan e chama atenção ao citar motivo

Israel Adesanya, vale ressaltar, teve revanche pelo cinturão peso-médio marcada contra Alex Poatan para o UFC 287, em abril

Cormier questiona ‘volta rápida’ de Adesanya para enfrentar Poatan e chama atenção ao citar motivo

Daniel Cormier questionou razões para Adesanya retornar de forma tão rápida ao UFC para enfrentar Poatan (Foto: Reprodução)

A revanche entre Alex Poatan e Israel Adesanya pelo cinturão peso-médio foi anunciada para acontecer no dia 8 de abril, na luta principal do UFC 287, e os fãs de MMA ficaram bem empolgados com a notícia. No entanto, teve quem questionasse e até mesmo ficasse surpreso com o anúncio. Ex-lutador e atualmente trabalhando como comentarista, Daniel Cormier afirmou que, pelo legado de Israel, o nigeriano não precisava voltar de forma “tão rápida” para tentar recuperar o cinturão peso-médio.

“Dois fatores: por que isso (revanche) está acontecendo agora? E por qual razão isso está acontecendo? Um: obviamente, todos nós sabíamos que seria por decisão ou discrição de Israel Adesanya se ele conseguiria ou não uma luta pelo título. Desde o momento em que ele perdeu, eu estava dizendo e gritando: ‘Se alguém merece uma revanche imediata, é Israel Adesanya’. Por causa do que ele fez na divisão dos médios. Talvez ele esteja preocupado que, se (Alex) Pereira lutar com outra pessoa, ele perca”, afirmou Cormier.

Na sequência, Daniel Cormier sugeriu um possível motivo para que Israel Adesanya esteja preocupado em ter a revanche diante de Alex Poatan de forma tão rápida: “Izzy ainda tem uma tonelada de cartas na manga, mas eu apenas questionei se as decisões que estão sendo tomadas são baseadas, ou não, nessa vontade recém declarada do Poatan pedir pelo Jamahal Hill para vingar seu mentor e parceiro de treino, Glover Teixeira. Simplesmente parecia que antes das declarações, Israel não pretendia voltar nesse momento”, finalizou “DC”.

Pronto para fazer a sua primeira defesa de cinturão no peso-médio, Alex Poatan (7-1) vai fazer a sua quarta luta contra Adesanya (23-2) nas artes marciais. Além do combate do ano passado, os atletas já tinham se enfrentado outras duas vezes quando eles competiam no Kickboxing, ambas com vitórias do brasileiro, sendo uma por decisão dos árbitros e a outra por nocaute. Sendo assim, o “placar” está em três vitórias para Poatan, contra nenhuma de Adesanya.

Alex Poatan e Israel Adesanya vão fazer revanche no UFC 287, em abril (Foto: Divulgação/UFC)

Alex Poatan e Israel Adesanya vão fazer revanche no UFC 287, em abril (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Israel Adesanya e Alex Poatan, clique aqui