Corte via imprensa e exclusão do quadro de testes da USADA: os detalhes da saída de Wilson do UFC

Corte via imprensa e exclusão do quadro de testes da USADA: os detalhes da saída de Wilson do UFC

Por Yago Rédua

Um dos principais nomes do peso mosca no Brasil, Wilson Reis está sendo desligado do UFC. A informação foi publicada inicialmente pelo site Combate na última semana, que também anunciou a saída do peso-pesado Marcelo Golm. Além dos dois brasileiros, Elias Theodorou, Eric Shelton e dois russos também estão fora da organização.

Em um bate-papo com a TATAME nesta segunda-feira (3), Wilson disse que seu empresário tem tido “dificuldades” para falar com o UFC e que recebeu a notícia do desligamento pelas redes sociais e a imprensa. Além disso, o ex-desafiante ao cinturão dos moscas contou que a USADA (Agência Antidoping dos EUA) enviou uma carta o retirando do quadro de testes, o que concretiza a sua saída da maior organização de MMA do mundo.

“Eu recebi essa notícia pelas redes sociais, que eu tinha sido cortado do UFC. Eu acredito nela, porque foram sites seguros também que falaram. Na verdade, eu recebi uma carta da USADA falando que eu estava fora dos testes deles a partir do dia 18 de maio. Aí que eu imaginei que tivesse sido cortado. O meu empresário disse que estava tendo uma certa dificuldade em falar com o UFC. Vamos esperar, de qualquer jeito, estou com uma lesão no calcanhar, estou tratando. Quero ver, de cabeça tranquila, qual será o próximo passo”, relatou o lutador, que também foi cortado do ranking dos moscas no site oficial do UFC.

Wilson, que fez sua última em abril e foi nocauteado pelo compatriota Alexandre Pantoja, contou que não teve nenhuma conversa com o UFC após o compromisso. Além disso, afirmou que não vê como “descaso” a posição do Ultimate, contou que tem como meta lutar já no segundo semestre e que pretende anunciar sua “nova casa” nas próximas semanas, embora tenha dito que não conversou com nenhuma organização.

Confira a entrevista na íntegra com Wilson Reis:

-Nenhuma conversa com o UFC após última luta

Desde que eu lutei a última vez, não teve nenhuma conversa (com o UFC). Eu estou focado na minha recuperação, porque foi uma lesão séria. Estou tratando com cuidado para voltar a lutar no segundo semestre. Nas próximas cinco semanas, estaremos fechando algo.

-Sentimento de descaso a postura do Ultimate

Eu não acho descaso do UFC comigo, não, porque eles sempre me trataram muito bem. Todos os dirigentes sempre foram muito frente a frente comigo, nunca teve conversinha. Eu sempre fui um atleta que nunca falhei com eles, nunca perdi uma luta, sempre bati o peso. Nunca deixei de lutar por nenhum motivo. Tenho certeza que foi uma passagem maravilhosa para a minha carreira e, com certeza, me fez um grande atleta.

-Possível fim da categoria peso mosca no UFC

É difícil falar se vai ter o fim da categoria ou não, porque muita gente diz que vai acabar, mas o próprio UFC não se pronuncia sobre o caso. A categoria continua, com poucos atletas e lutas, mas continua. Temos que esperar para ver o que vai acontecer no futuro.

-Nenhuma conversa com ONE ou outra organização

Ainda não tive nenhum contato com o ONE Championship ou qualquer outro evento. Estou com 34 anos, muito bem fisicamente, mentalmente e espero fechar algo em breve.