Colby minimiza boa fase de Chimaev e ironiza drama do sueco com a Covid: ‘Gripezinha’

Publicidade

Primeiro colocado no ranking meio-médio do Ultimate, Colby Covington volta a entrar em ação no próximo sábado (6), na luta principal do UFC 268, quando vai disputar o cinturão da categoria contra Kamaru Usman, atual detentor do título. O confronto será uma revanche do duelo entre os lutadores que aconteceu em 2019. Na ocasião, em um combate bem disputado, Usman saiu vitorioso por nocaute técnico no quinto round.

Diante da possibilidade de se tornar o novo campeão dos 77kg no Ultimate, o americano, conhecido pelas declarações polêmicas, elegeu um novo alvo. Em coletiva de imprensa para o UFC 268, na última quarta-feira (3), Covington minimizou a grande fase vivida por Khamzat Chimaev, que está invicto no MMA, com 10 vitórias, sendo quatro delas no Ultimate. Além disso, Colby ironizou o drama vivido pelo sueco, que no ano passado, precisou lidar com as consequências da Covid-19 e chegou até mesmo a anunciar sua aposentadoria do MMA por conta das dificuldades que passou em treinamentos, em decorrência das sequelas do vírus.

“Ele (Khamzat Chimaev) precisa de muito mais trabalho do que vencer três lutas no UFC. Vocês (imprensa especializada) elevam esses caras muito cedo, mas não vamos nos esquecer que ele foi derrubado por uma ‘gripezinha”, disparou Colby Covington, que prosseguiu logo na sequência com suas provocações a Chimaev.

“Ele estava pronto para se aposentar por conta de uma gripe comum. Existe uma porcentagem de 99,9% de sobrevivência. Ele estava pronto para desistir e se aposentar. Ele não quer me enfrentar. Ele tem menos de 99,9% de chances contra mim”, disparou o americano.

Lutando pelo UFC desde o ano passado, Khamzat Chimaev já venceu quatro lutas na organização, todas elas por via rápida. O atleta radicado na Suécia derrotou três dos seus oponentes ainda no primeiro round, incluindo seu último adversário, Li Jingliang, a quem venceu por finalização (mata-leão) no último sábado (30), no card do UFC 267, em pouco mais de três minutos de confronto.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade