Novo chefe? Covington revela que foi ‘vetado’ do UFC 295 por Jon Jones; entenda o caso
Desafiante ao título dos meio-médios, Colby Covington disse que sabe o motivo pelo qual Jon Jones não quis sua presença no mesmo card que ele
Jon Jones vai defender o cinturão dos pesos-pesados contra Miocic no UFC 295, enquanto Colby Covington busca o título dos meio-médios contra Leon Edwards (Foto: Reprodução)
Atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Jon Jones é considerado por grande parte do público assíduo de MMA o maior lutador de todos os tempos na modalidade. O americano, que se prepara para defender seu cinturão no UFC 295, marcado para acontecer no dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), contra o ex-campeão da categoria, Stipe Miocic, foi acusado pelo desafiante ao título dos meio-médios, Colby Covington, de vetar sua participação no card.
Covington declarou que queria entrar em ação no card do UFC 295, mas que Jones não quis sua presença na noite de lutas, onde fará a luta principal da edição. Com isso, o “falastrão” vai desafiar o campeão Leon Edwards no UFC 296, o último card numerado do ano, que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 16 de dezembro. Colby revelou que sabe o motivo de “Bones” em querer vetá-lo do evento, mas optou por não revelar.
“Eu queria estar no UFC 295, e isso é uma pena, porque seria um dos maiores pay-per-views de todos os tempos. Mas no final das contas, Jon Jones não me queria lá. Não quero dizer o que o UFC me falou, eu tenho as minhas fontes, tudo bem. Nova York é um bom mercado, eu gosto muito do Madison Square Garden, eu já fiz minha história lá”, declarou Colby Covington, que seguiu.
“Mas todos sabem que a capital mundial da luta é Las Vegas. Eu adoro lutar em Vegas, então eu quero ir lá e dar um show. Jon Jones não me queria no card principal do UFC 295, então tudo bem. Eu até gostaria de fazer algumas perguntas para ele, mas ele não iria querer responder”, finalizou o americano.
Colby Covington, atual número dois da divisão dos meio-médios, está atualmente com 35 anos e lutou pela última vez há mais de um ano, quando venceu Jorge Masvidal no UFC 272, por decisão unânime. O atleta tem 20 lutas em sua carreira no MMA profissional, venceu 17 delas e perdeu apenas três.
Jon Jones, de 35 anos, é o atual número um peso-por-peso do Ultimate, atual campeão dos pesados e foi um dos poucos lutadores a ser campeão na organização em duas divisões de peso diferentes, além de ser membro do Hall da Fama do UFC. Na carreira, o americano tem uma marca de 27 vitórias em 29 confrontos realizados no MMA profissional.