Craque da Checkmat, Luiz Panza comenta participação em GP do BJJ Stars e crava: ‘Dia de campeonato é dia de ir pra guerra’

Publicidade

Craque da Checkmat, Luiz Panza será uma das oito estrelas presentes no GP dos Pesados do BJJ Stars, que acontece no próximo sábado (6), valendo R$ 100 mil para o campeão. O evento também vai contar com seis superlutas, e promete um verdadeiro show de Jiu-Jitsu para os fãs – com transmissão via pay-per-view.

Campeão mundial, pan-americano e brasileiro No-Gi, Panza desta vez irá competir com o quimono, ao lado das feras Felipe Preguiça, Erberth Santos, Nicholas Meregali, Lucas Hulk, Yuri Simões, Gutemberg Pereira e Erich Muniz. Em entrevista à TATAME, o experiente faixa-preta citou seus treinos e projetou a competição.

“Apesar de os meus melhores resultados serem No-Gi, eu treino e luto muito mais de quimono. Não tenho preferência, tanto faz (risos). Minha preferência é o Jiu-Jitsu”, disse o brasileiro, que espera uma guerra no GP.

“Em qualquer campeonato, a gente tem que estar preparado para tudo, tento fazer o camp para estar o mais completo e versátil possível. Ali (no GP) é como se fosse o absoluto de um Mundial. Todas as lutas são complicadas, tem guardeiro, passador, para todos os gostos. Então, desde a primeira luta vai ser guerra”.

Ao longo do bate-papo, o faixa-preta – hoje aos 31 anos – ainda repassou sua carreira, quais as principais motivações para seguir competindo, causos da academia e garantiu: ele não gosta de entrar para perder.

“Quem luta há muito tempo e sempre tenta estar nas cabeças, é difícil lutar só por lutar. Dia de campeonato é dia de guerra, vencer é que é legal. Eu, que sou competidor desde sempre, nunca lutei só por lutar, gosto de vencer, e também por causa disso talvez minha frustração seja maior nas derrotas. (…) No alto nível, todo detalhe faz a diferença. Tudo faz parte do processo, então é importante estar muito bem preparado no gás, parte mental, física e na técnica”, encerrou o casca-grossa, representante da renomada equipe Checkmat.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 5
São Paulo, Brasil
Sábado, 6 de fevereiro de 2021
Pay-per-view – AQUI

GP dos pesados (até 97kg)
– Nicholas Meregali
– Gutemberg Pereira
– Lucas “Hulk” Barbosa
– Felipe “Preguiça” Pena
– Erich Munis
– Luiz Panza
– Yuri Simões
– Erberth Santos

Lutas casadas No-Gi
– Isaque Bahiense x Roberto Jimenez
– Vitor Terra x Percio Broca
– Miltinho Vieira x Gabriel Rollo
– Thamara Ferreira x Bia Mesquita

Superlutas de quimono
– Leon Amancio x Mario Reis
– Gustavo Batista x Leandro Lo

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img