Craque da Checkmat, Luiz Panza comenta participação em GP do BJJ Stars e crava: ‘Dia de campeonato é dia de ir pra guerra’

Craque da Checkmat, Luiz Panza será uma das oito estrelas presentes no GP dos Pesados do BJJ Stars, que acontece no próximo sábado (6), valendo R$ 100 mil para o campeão. O evento também vai contar com seis superlutas, e promete um verdadeiro show de Jiu-Jitsu para os fãs – com transmissão via pay-per-view.
Campeão mundial, pan-americano e brasileiro No-Gi, Panza desta vez irá competir com o quimono, ao lado das feras Felipe Preguiça, Erberth Santos, Nicholas Meregali, Lucas Hulk, Yuri Simões, Gutemberg Pereira e Erich Muniz. Em entrevista à TATAME, o experiente faixa-preta citou seus treinos e projetou a competição.
“Apesar de os meus melhores resultados serem No-Gi, eu treino e luto muito mais de quimono. Não tenho preferência, tanto faz (risos). Minha preferência é o Jiu-Jitsu”, disse o brasileiro, que espera uma guerra no GP.
“Em qualquer campeonato, a gente tem que estar preparado para tudo, tento fazer o camp para estar o mais completo e versátil possível. Ali (no GP) é como se fosse o absoluto de um Mundial. Todas as lutas são complicadas, tem guardeiro, passador, para todos os gostos. Então, desde a primeira luta vai ser guerra”.
Ao longo do bate-papo, o faixa-preta – hoje aos 31 anos – ainda repassou sua carreira, quais as principais motivações para seguir competindo, causos da academia e garantiu: ele não gosta de entrar para perder.
“Quem luta há muito tempo e sempre tenta estar nas cabeças, é difícil lutar só por lutar. Dia de campeonato é dia de guerra, vencer é que é legal. Eu, que sou competidor desde sempre, nunca lutei só por lutar, gosto de vencer, e também por causa disso talvez minha frustração seja maior nas derrotas. (…) No alto nível, todo detalhe faz a diferença. Tudo faz parte do processo, então é importante estar muito bem preparado no gás, parte mental, física e na técnica”, encerrou o casca-grossa, representante da renomada equipe Checkmat.
CARD COMPLETO:
BJJ Stars 5
São Paulo, Brasil
Sábado, 6 de fevereiro de 2021
Pay-per-view – AQUI
GP dos pesados (até 97kg)
– Nicholas Meregali
– Gutemberg Pereira
– Lucas “Hulk” Barbosa
– Felipe “Preguiça” Pena
– Erich Munis
– Luiz Panza
– Yuri Simões
– Erberth Santos
Lutas casadas No-Gi
– Isaque Bahiense x Roberto Jimenez
– Vitor Terra x Percio Broca
– Miltinho Vieira x Gabriel Rollo
– Thamara Ferreira x Bia Mesquita
Superlutas de quimono
– Leon Amancio x Mario Reis
– Gustavo Batista x Leandro Lo