Cristiano Marcello e CM System ganham prêmios de fim de ano do BRAVE Combat Federation; saiba mais sobre

Cristiano Marcello e CM System ganham prêmios de fim de ano do BRAVE Combat Federation; saiba mais sobre

A pouco menos de dois meses do seu retorno ao Brasil, o BRAVE Combat Federation premiou a CM System e a lenda do MMA Cristiano Marcello com dois de seus principais prêmios de fim de ano. Em votação feita pelos “panelistas” do BRAVE Insider Podcast, a equipe paranaense foi eleita a melhor do mundo em 2019, além de Cristiano ser eleito o melhor treinador do ano.

É a segunda vez que a CM System e Cristiano Marcello recebem as premiações, e o ano de 2019 foi inesquecível para ambos. A equipe formou dois campeões do BRAVE CF, com Daniel Gaúcho no peso médio e Luan “Miau” Santiago entre os leves. Gaúcho fez história ao se tornar o primeiro campeão dos médios após surgir de forma meteórica. Ele nocauteou brutalmente Bruno Assis no BRAVE CF 25, depois foi até a África do Sul e venceu, também por nocaute, o dono da casa Chad Hanekom para conquistar o título.

Já Miau faturou o cinturão de forma espetacular, nocauteando Abdul-Kareem Al-Selwady com uma cotovelada giratória, mas perdeu a cinta para o arquirrival Cleiton Predador em seguida. No fim do ano, ele voltou às vitórias ao passar sobre o russo Gadzhimusa Gaziev para encerrar o ano de forma positiva.

Além de Daniel Gaúcho e Luan Miau, outros atletas da equipe também se destacaram em 2019, como Gabriel “Fly” e Felipe Silva. O próprio Cristiano precisou adiar seu retorno ao MMA no BRAVE CF pelo excesso de compromisso de seus alunos mundo afora pela organização, que segue em crescimento.