Após duras críticas do treinador, Strickland indica ‘divórcio’ e relata lesões antes do UFC 312

Sean Strickland se viu na necessidade de se pronunciar após receber duras críticas do próprio treinador por desempenho no UFC 312

Após duras críticas do treinador, Strickland indica ‘divórcio’ e relata lesões antes do UFC 312

Sean Strickland se viu na necessidade de se pronunciar após receber duras críticas do próprio treinador (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Ex-campeão peso-médio, Sean Strickland não conseguiu aproveitar da melhor forma a chance de voltar a ter o cinturão da categoria em sua posse. No último sábado (8), em ação no UFC 312, o “Tarzan” acabou sendo derrotado por Dricus Du Plessis na decisão unânime dos jurados e teve seu desempenho criticado até mesmo pelo seu principal treinador, Eric Nicksick, que é líder da “Xtreme Couture”.

Diante da grande repercussão das declarações do seu treinador, Sean Strickland resolveu se posicionar. Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, o experiente lutador norte-americano comentou que, apesar das duras críticas, sua relação com Eric Nicksick não deve ser abalada. No entanto, o ex-campeão sinalizou que o treinador não deverá estar em seu corner nas próximas lutas.

“Eu gosto do Eric (Nicksick). Ele é meu amigo e vai continuar sendo meu amigo. Vai continuar no meu corner? Provavelmente não. Temos muitos ótimos caras na Xtreme Couture, como Nate Pettit, Ray Sefo… Caras selvagens que eu amaria que estivessem no meu corner”, disse o ex-campeão, que seguiu:

“O camp inteiro foi complicado pra c***. Todos temos desculpas e elas não importam. A única razão para eu fazer esse vídeo é que Eric teve que ir fazer a m*** de um podcast e se tornar um influenciador, então preciso meio que me explicar”, afirmou Strickland, que revelou ter sofrido uma fratura no braço durante a preparação para a revanche contra Dricus Du Plessis.

“Não é uma desculpa, mas o camp inteiro foi complicado e tive que dizer que estava bem, sem estar bem de fato. Eu estava na Colômbia oito ou sete semanas antes da luta fazendo tratamento com células-tronco em um osso fraturado. O osso se recuperou bem, mas é algo que pesa no seu inconsciente. Foi treinando com aquele cara, Reinier de Ridder.

O camp inteiro com a infecção bacteriana, o braço quebrado, o visto que não foi aprovado até uma semana antes da luta, não poder levar todos os meus corners para lá… O camp inteiro foi complicado, sabendo que eu não estava bem, mas me olhando no espelho e decidindo seguir em frente”, concluiu.

Aos 33 anos, Sean Strickland contabiliza agora 29 vitórias e sete derrotas em sua carreira no MMA profissional. O “Tarzan” sofreu seu segundo revés nas últimas três lutas, ambos para Dricus Du Plessis. Seu último triunfo aconteceu em junho do ano passado, quando superou o brasileiro Paulo Borrachinha por decisão dividida no card do UFC 302.

Para conferir mais notícias sobre Sean Strickland no UFC 312, clique aqui