CT Thomaz Abreu se destaca na LMJJ e mira 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024

Evento tem inscrições abertas no site www.lmjj.com.br e terá o CT Thomaz Abreu em busca de títulos; confira

CT Thomaz Abreu se destaca na LMJJ e mira 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024

CT Thomaz Abreu vem de bons resultados na temporada (Foto reprodução)

Marcada para o dia 4 de agosto, em Ponte Nova, Minas Gerais, a quarta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024 – Gi & No-Gi -, organizado pela LMJJ, promete pegar fogo. Ao todo serão quase R$ 7.000,00 distribuídos em premiações e muitos outros atrativos.

Por isso, diversas equipes, entre elas o CT Thomaz Abreu, estão se movimentando de olho na competição. O time ficou em segundo lugar na terceira etapa, em maio, e a expectativa é repetir o bom resultado em agosto.

“Fomos vice no último evento perdendo para a Brabo, que é a união de duas grandes equipes de Juiz de Fora, e para a próxima etapa esperamos manter a quantidade de alunos (cerca de 60). Nossa equipe vem crescendo bastante e vamos com tudo para a sequência do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu”, projetou o faixa-preta Wingman Albuquerque Caravalho, líder do time.

Natural de Juiz de Fora-MG, Wingman começou a treinar em 2008 com Adriano Mendes, na BTT. Já como preta, passou dois anos na Nova União para, em seguida, fundar a sua própria equipe, hoje batizada de CT Thomaz Abreu.

“O Thomaz era um cara muito importante para o time que acabou assassinado em 2022, confundido com outra pessoa. Decidimos, então, mudar o nome de CT Wingman Team para CT Thomaz Abreu como forma de homenageá-lo. Ele foi o meu primeiro faixa preta e um dos grandes responsáveis pelo nosso sucesso hoje”.

Time de Lima Duarte-MG vem ajudando nos resultados do CT no Campeonato Mineiro (Foto reprodução)

Time de Lima Duarte-MG vem ajudando nos resultados do CT no Campeonato Mineiro (Foto reprodução)

Na quarta etapa do Campeonato Mineiro, Wingman, além de comandar seus alunos, também entrará em ação. Focado em ajudar a equipe, o faixa-preta ainda exaltou o trabalho realizado pela LMJJ: “A Liga Mineira de Jiu-Jitsu tem valorizado as crianças com absolutos infantis, temos 80% dos nosso alunos entre 4 e 17 anos, então esse é um fator muito importante. Levamos três cinturões e queremos levar ainda mais”, encerrou.

As inscrições para a competição, vale citar, já estão abertas no site www.lmjj.com.br e vão até o dia 29/07. A sequência do calendário ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, quando Muriaé-MG receberá a quinta etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2024.

Saiba mais sobre o CT Thomaz Abreu e Jiu-Jitsu em geral, aqui