BJJ Pro premia campeões com dinheiro; Panza e Aly faturam o absoluto nos EUA

BJJ Pro premia campeões com dinheiro; Panza e Aly faturam o absoluto nos EUA

A IBJJF realizou eventos neste fim no Brasil, Estados Unidos e na Alemanha. Em solo brasileiro, o Curitiba BJJ Pro – campeonato da federação que paga dinheiro na faixa-preta – foi marcado por batalhas acirradas pela disputa do prêmio de R$ 4 mil nas divisões.

No peso-pena, Pedro Valença foi o grande campeão, enquanto nos médios o título ficou com Alexandre Joaquim. Já nos pesados, Fellipe Andrew apresentou toda sua técnica e garantiu a medalha dourada. Helton José foi o vencedor nos pesadíssimos. A craque Claudia do Val ganhou a disputa feminina do absoluto e garantiu o prêmio de R$ 4 mil.

Aly é o destaque em Boston

No Boston Open, nos Estados Unidos, o campeão mundial Mahamed Aly levou para casa a medalha de ouro no absoluto. O lutador também faturou a medalha dourada na divisão dos pesadíssimos ao fechar com Ricardo Sampaio. Outros destaques entre os homens foram Gianni Grippo (peso-leve) e Devhonte Bones (meio-pesado). Alison Tremblay foi campeã ouro duplo na divisão feminina do evento.

Panza é ouro duplo em San Jose

Na Califórnia (EUA), aconteceu o San Jose Open com destaque para o casca-grossa Luiz Panza. O faixa-preta foi ouro duplo no torneio. Outros destaques ficaram por conta de Horlando Monteiro (peso-pesado) e Alef Brito (peso-leve). Entre as mulheres, Nathalie Ribeiro também foi ouro no peso e absoluto. Gabriela Fechter brilhou no peso-pena.

Alemanha recebe Open da IBJJF

Em Munique (ALE), o Open da IBJJF agitou o Velho Continente. O campeão ouro duplo na faixa-preta foi Eldar Rafigaev. O brasileiro Guilherme Guimarães foi um dos destaques com o título nos leves. Entre as mulheres não tiveram disputas na faixa-preta adulto do torneio.

Yan Pica Pau brilha em Brasília

No Prime Experience em Brasilía, realizado neste fim de semana, Yan Pica Pau comandou o evento e foi o grande campeão ouro duplo. O faixa-preta da Saulo Ribeiro venceu a categoria até 85kg e o absoluto. A equipe Juquinha, com 58 medalhas, foi a campeã geral.

Fight To Win 108 na Filadélfia

O Fight To Win teve importantes confrontos na última sexta-feira (12). A estrela da GFTeam Mayssa Bastos bateu Pati Fontes e ficou o cinturão. Já Murilo Santana superou DJ Jackson, enquanto Rafael Formiga venceu Daniel Tavares na disputa de título dos meio-médios. A fera Eddie Cummings derrotou William Wolk e ficou com o cinturão No-Gi.