Dana White admite ‘alívio’ após ex-campeão do UFC anunciar aposentadoria do MMA: ‘Finalmente’
Dana White exaltou a resiliência de Dominick Cruz, que ao longo da carreira no UFC, conviveu com uma série de graves lesões

Dana White exaltou a resiliência de Dominick Cruz, que ao longo da carreira no UFC, conviveu com uma série de graves lesões (Foto: Reprodução)
Ex-campeão peso-galo do UFC em duas oportunidades e considerado por muitos o maior nome da história da divisão, Dominick Cruz anunciou aos fãs e à comunidade do MMA como um todo a sua aposentadoria do esporte. Diante disso, após o UFC 312, realizado no último sábado (8), Dana White, presidente do Ultimate, repercutiu o fato em entrevista coletiva e fez elogios ao agora ex-lutador.
Além de exaltar a resiliência de Dominick Cruz, Dana White elogiou a força mental do atleta norte-americano, que ao longo da sua carreira, precisou superar diversas lesões graves e cirurgias, ficando longos períodos afastado do octógono. Vale ressaltar que o ex-campeão peso-galo do UFC faria sua luta de despedida neste mês de fevereiro, mas após sofrer uma nova lesão no ombro, decidiu antecipar sua aposentadoria do MMA.
Ao falar sobre o assunto em conversa com os jornalistas após a realização do UFC 312, Dana White não escondeu seu “alívio” e felicidade por saber que Dominick Cruz agora dará uma “trégua” ao seu corpo após passar por tantas lesões nos últimos anos.
“Estou impressionado por ele ter aguentado tanto. Quem se machucou mais do que esse cara na carreira? É fascinante (a força de vontade de Dominick). E a força mental de querer continuar voltando e tentando de novo e de novo depois de tantas cirurgias e tantas lesões. Você tem que reconhecer isso nele. Mas estou feliz que ele finalmente pendurou as luvas. Ele terá uma grande carreira (como comentarista) após a carreira dele (como atleta)”, afirmou Dana White.

Dominick Cruz conviveu com uma série de lesões ao longo dos últimos anos (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Campeão peso-galo do UFC em duas oportunidades, Dominick Cruz está próximo de completar 40 anos de idade e contabilizou 24 vitórias e apenas quatro derrotas em sua carreira no MMA profissional. Por mais que as graves lesões tenham atormentado sua trajetória nas artes marciais mistas ao longo dos últimos anos, o americano se consolidou como um dos maiores lutadores da divisão peso-galo, tendo derrotado nomes como Urijah Faber, TJ Dillashaw, Demetrious Johnson, Joseph Benavidez, entre outros.