Dana ameça retirar cinturão de Conor e exige retorno: ‘Não é justo com a divisão’

Dana ameça retirar cinturão de Conor e exige retorno: ‘Não é justo com a divisão’

Maior estrela do Ultimate na atualidade, Conor McGregor não está disposto a retornar ao octógono antes de setembro de 2018. Diante do panorama, em entrevista à FOX Sports americana após o UFC Fight Night 124, realizado no último domingo (14), em St. Louis (EUA), Dana White – presidente do UFC – voltou a enfatizar que deseja ver o campeão linear dos leves em ação o quanto antes e não descartou retirar o cinturão do irlandês.

“Se McGregor voltar em setembro, serão quase dois anos depois de sua última luta no MMA. Isso não pode acontecer. Não é justo com o resto da divisão. Amo o Conor, o respeito, amo tudo o que ele tem feito pela empresa e todo mundo sabe disso, mas o cinturão vai ter que seguir em frente. Faremos Khabib (Nurmagomedov) x Tony (Ferguson), estamos trabalhando nessa luta agora mesmo. Quando Conor quiser voltar, ele será o primeiro a disputar o cinturão”, comentou o presidente do UFC, afirmando que não deseja ver um novo combate entre Mayweather e McGregor, no Boxe ou no MMA.

“Eu não quero fazer novamente (McGregor x Mayweather). Ouvi que o Floyd apareceu em uma balada em Las Vegas vestindo uma camiseta do Conor McGregor. Sei que eles estão falando besteira por aí. Quero que ele volte a treinar e volte para o UFC para defender o seu título. Nós ainda não nos comprometemos com um prazo, mas contanto que Conor ainda queira lutar… A gente sempre se acertou. Você sabe como ele é, gosta de fazer as coisas no seu tempo e da forma como quer. Eu sempre respeitei tanto esse garoto, que conquistou muita coisa, mas se ele não estiver pronto para lutar quando for a hora de voltar… Deixe esses caras (Nurmegomedov e Ferguson) lutarem e, quando Conor decidir voltar, se ele decidir voltar, ele será o primeiro a disputar o título”, encerrou Dana.