Dana expõe bastidores de relação com Ngannou e alfineta o lutador; campeão da PFL rebate
Dana White voltou a dizer que não tem interesse em um retorno de Francis Ngannou ao UFC; confira mais detalhes

Dana White voltou a dizer que não tem interesse em um retorno de Francis Ngannou ao UFC (Foto: Reprodução)
Com a aposentadoria oficial de Jon Jones e a consequente promoção de Tom Aspinall a campeão linear dos pesos-pesados, surgiram especulações sobre um possível retorno de Francis Ngannou ao UFC. No entanto, o presidente da organização, Dana White, tratou de encerrar os rumores e afirmou que não há qualquer intenção de reabrir negociações com o camaronês.
Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI
Durante a coletiva de imprensa após o UFC Baku, realizado no último sábado (21), Dana foi questionado sobre a chance de reintegrar Ngannou ao plantel da companhia, especialmente após comentários recentes do treinador de Francis, Eric Nicksick, que sugeriu abertura para um eventual retorno. O mandatário, contudo, foi direto ao rechaçar a ideia.
“Uma coisa que aprendi ao longo dos anos sobre Francis — Francis nem sempre fala sério quando fala em público. O que ele diz nos bastidores é diferente do que ele diz em público. Não sou um grande fã (de Ngannou). Ficaria chocado se Francis voltasse aqui em vários níveis diferentes. Não sou fã e ele nem sempre fala a verdade em público”, afirmou Dana White.
Ngannou deixou o UFC em 2023, após a vitória sobre Ciryl Gane, que marcou sua primeira e única defesa de cinturão. O camaronês não renovou contrato com a organização e passou grande parte do ano afastado dos cages em recuperação de uma cirurgia no joelho. Um dos principais entraves na renovação foi o desejo de liberdade contratual para explorar superlutas no Boxe.
Fora do UFC, Ngannou assinou um contrato multimilionário com a PFL e conseguiu realizar seu plano: enfrentou Tyson Fury em uma apresentação histórica, perdendo por decisão apertada, e depois sofreu um nocaute brutal diante de Anthony Joshua.
Mesmo com esses compromissos e o vínculo vigente com a PFL, o nome de Ngannou voltou a circular em boatos de um possível retorno ao Ultimate. No entanto, Dana White reforçou que a companhia está focada em seguir com o desenvolvimento da divisão dos pesados, agora com Tom Aspinall como campeão oficial.
Nas redes sociais, Ngannou reagiu aos rumores com ironia. Em publicação no X (antigo Twitter), o camaronês respondeu: “Eu disse algum dia que voltaria (ao UFC)?”, escreveu.