Dana ‘detona’ Borrachinha ao falar sobre questões salariais e futuro do lutador no UFC segue incerto
Presidente do UFC, Dana White criticou Paulo Borrachinha por expor certos detalhes da negociação por uma renovação de contrato
Dana White respondeu sobre escolha do próximo adversário de Paulo Borrachinha (Foto: Reprodução/UFC)
Ex-desafiante ao cinturão peso-médio do UFC, Paulo Borrachinha tem apenas uma luta restante em seu atual contrato com a organização. Nos últimos meses, o brasileiro vem travando uma “disputa” contra a franquia, onde vem pedindo por valorização salarial. No entanto, o futuro do lutador, pelo menos em relação ao que vem sendo indicado nos bastidores, pode ser fora da companhia norte-americana.
Em entrevista ao programa “Bussin With The Boys”, Dana White, presidente do UFC, tratou de desmentir as críticas que Borrachinha faz sobre as negociações para renovar seu contrato com a organização e citou o brasileiro para exemplificar a razão pela qual não expõe os salários que os lutadores do Ultimate recebem.
“Acabei de passar por uma situação envolvendo Paulo Costa (Borrachinha). Ele é um lunático, e age como um. Ele vem a público e revela o que oferecemos. Está muito longe da verdade. É mentira. Isso foi há algum tempo, e é a primeira vez que falo sobre isso. (…) Alguns lutadores dizem certas coisas, porque sabem que eu não vou falar disso publicamente, pois, na verdade, em não dou a mínima. Todos que dizem que o UFC não paga bem seus lutadores, eles pagam uma porcentagem disso ou daquilo. Temos muitas pessoas que ficam sentadas, e ele recusou uma oferta que fizemos. Está longe da verdade”, respondeu Dana.
Ao tomar conhecimento da declaração feita por Dana White, Paulo Borrachinha, por meio das redes sociais, divulgou uma imagem de bastidores do mandatário e o provocou: “Veja só quem está delirando agora”, escreveu o brasileiro.
Atualmente com 31 anos de idade, Paulo Borrachinha contabiliza 14 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel no MMA profissional. A última luta do brasileiro aconteceu em agosto do ano passado, no card do UFC 278, quando ele venceu o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos jurados.